The_Girl_Who_Leapt_Through_Time_posterOlá pessoal!

Quem estava com saudades dos Movie Review?
Alguém ? Ninguém? >.<
Enfim consegui tempo para escrever mais um review. Leia isso como férias (risos).

Estive pensando seriamente neste tempo que estive só postando as on-news, que filme eu escolheria escrever este review. Então conclui que vou falar de um anime longa metragem, que são exibidos no cinema, você deve estar pensando “ele vai falar de alguma animação da Ghibli”, até poderia falar mas escolhi um anime que superou as expectativas de muitos na época até batendo o filme da Ghibli em exibição e favorito de diversas pessoas na comunidade de animação.

Irei falar de “Toki wo kakeru shoujo” (時をかける少女), aqui no Brasil conhecido como “A garota que saltou no tempo”.

Conhecido também como “Tokikake”, foi baseado no livro de Yasutaka Tsutsui de mesmo nome, com um roteiro bem escrito, o filme começa sem empolgar muito e com alguns mistérios que fazem o decorrer da historia ficarem melhor a cada segundo.

A personagem principal é Makoto Konno, uma estudante de ensino médio e como todo jovem nesta fase sempre está realizando diversas atividades e sempre correndo contra o relogio, o filme já se inicia com ela se atrasando para o colégio.
tokikake_1Ela tem como amigos Chiaki Mamiya e Kousuke Tsuda, juntos ele jogam baseball nas horas livres. Tá até agora não tem nada demais, parece qualquer anime shoujo colegial. O anime começa fica interessante quando alguns incidentes acontecem com Konno que a fazem saltar no tempo, a principio ela não crê muito mas depois que ela decidi tentar “ativar” essa habilidade por conta própria e ao conseguir voltar no tempo, ela começa usar a habilidade para diversas utilidades fúteis como voltar no tempo para fazer novamente a prova, reparar uma gafe cometida por ela ou até mesmo para poder ficar se divertindo mais tempo.
tokikake_2Com o tempo ela vai percebendo que esses saltos temporais possuem consequências serias, e assim ela começa a voltar para tentar consertar. O climax do filme começa quando ela percebe que possui uma quantidade pulos temporais, e quando lhe restam um salto, um acidente está prestes para acontecer e é quando os mistérios serão respondidos.

O filme me agradou bastante, e para animar a todos o final é muito bom. Assistam, para quem não assistiu ainda.

A musica tema e a insert song é de Oku Hanako que canta de forma muito linda estas canções. A insert song se chama “Kawaranai Mono” e a canção tema se chama “Garnet”

Curiosidade sobre este filme é que antes desta animação surgir teve um live action produzido em 1983 e depois em 1997 e recentemente teve um remake de 2010, que a atriz principal que faz a Konno também é a seiyuu que fez a voz da personagem neste longa. Ainda não vi nenhum dos três filmes, mas quem sabe eu não faço um review deles também?

Além destas versão de live action, teve um dorama de cinco capitulos exibidos na Fuji Tv em 1994 (Esse fica a cargo da Beth xD ).

Esse filme já foi exibido aqui no Brasil na cinemateca de Curitiba, de onde que varias pessoas devem ter assistido.

Este review tá pequeno… E que não quero falar Spoiler… Acredito que o pouco que resumi seja o suficiente para fazer com que você fique com vontade de assistir.

Ficha técnica:
Dirigido por Mamoru Hosoda
Produzido por Takashi Watanabe e Yuichiro Saito
Executivo: Tsuguhiko Kadokawa, Roteiro de Satoko Okudera
Baseado em Toki o Kakeru Shōjo por Yasutaka Tsutsui
Seiyuu:
Fujitani Kaho (藤谷果穂) Tanimura Mitsuki (谷村 美月)
Hayakawa Yuri (早川友梨) Kakiuchi Ayami (垣内 彩未)
Konno Makoto (紺野真琴) Nakai Risa (仲里 依紗)
Konno Miyuki (紺野美雪) Sekido Yuki (関戸 優希)
Mamiya Shiaki (間宮千昭) Ishida Takuya (石田 卓也)
Tsuda Kosuke (津田功介) Itakura Mitsutaka (板倉 光隆)
Yoshiyama Kazuko (芳山和子) Hara Chisae (原 沙知絵)
Música de Kiyoshi Yoshida
Cinematografia Yoshihiro Tomita
Direção de Arte por Nizo Yamamoto
Edição por Shigeru Nishiyama
Estúdio Madhouse
Distribuído por Kadokawa Herald Pictures
Data de lançamento (s) 15 de julho de 2006
Duração 98 minutos