Uma das maiores revoluções em venda de jogos por computador foi o humble indie bundle. Com alguns doláres, é possivel receber chaves de ativação do steam de diversos jogos independentes. Entregam quase de graça esses games com o inuito de somar forças para arrecadar dinheiro, ajudando desenvolvedores e instituições de caridade, sendo um dos maiores divulgadores da cena de desenvolvimento independente e impulsionando esse tipo de jogo para compradores que não querem gastar muito, não tem um hardware bom ou simplesmente estão cansados das formas pré-estabelecida de jogos.

Não demorou muito para que essa iniciativa fosse amplamente copiada e isso não é nenhum pouco ruim, pois agora temos muitas opções de pacotes a todo momento, entretanto é a primeira vez que vejo essa iniciativa no Brasil, com o Super BR Jam, entretanto a versão brazuca não é uma mera cópia, tendo suas diferenças muito interessante começando pelo dinheiro que vai ser destinado interamente a uma instituição de caridade, a Solar Meninos de Luz.

knights of pen and paper +1 - super br jam

Knights of pen and paper +1 – Um dos jogos que você ganhará se doar mais de 10 reais

Doando qualquer quantidade, você além de ajudar a quem precisa, ganha todos os jogos feitos durante o evento por mais de 30 estúdio brasileiros, mas se doar mais do que 10 reais, vai ter acesso a jogos que estão no Steam, sendo que alguns deles são desenvolvidos por brasileiros, como o “Knights of pen and Paper + 1” e outros são famosos jogos indies internacionais como o Magicka.

Não, não estou ganhando nada divulgando isso, mas é algo que todos deveriam saber, pois é uma iniciativa muito boa para divulgar os jogos brasileiros independentes para pessoas do nosso próprio país.

Sobre os metodos de pagamento, eles aceitam tudo, desde boleto, até cartão de crédito nacional, diferente do humble bundle que só aceita cartão internacional.

Quem quiser colaborar, é só clicar aqui e ser redirecionado para a página de doação.