Olá galera, estou inaugurando uma nova seção no Lagcast, o “Sobre outros podcasts”, que iremos falar sobre outros podcasts, inicialmente apenas os podcasts parceiros. Iremos fazer sinopses e comentários sobre os episódios da semana dos parceiros que será um ótimo jeito dos nossos ouvintes conhecerem podcasts novos. Não sei quando vai vir o próximo, depende do sucesso dessa seção e do tempo para escrever e ouvir outros casts (rapadura é doce, mas não é mole). Bom, chega de explicação e mãos a obra (clique nas imagens para ir para página do episódio do cast):

Zaranzacast – 006

Zaranzacast_06_banner

O zarancast, um cast iniciante está crescendo em velocidade record. Não é para menos, um episódio melhor que o outro. Como eles são iniciantes (assim como o Lagcast), a edição ainda tem uns errinhos, mas a qualidade dos comentários, que são informativos, mas não deixam de ser irreverentes, está muito boa. No cast 6, eles falaram sobre meios de comunicação desde da história até a descrição e o uso dos meios novos de comunicação. Ouçam que vale a pena, um cast pequeno, mas tem chance de crescer muito.

Zaranzacast – 006 – bonus track

Zaranzacast_06_b

O bonus track é spin-off do Zaranzacast. Diferente do Zaranza original, esse spin off é um cast musical. Nesse episódio eles entrevistam e tocam músicas de bandas underground de excelente qualidade. Para quem quer um novo som, ouça esse cast.

PodMMO – 09

podmmo

Para quem gosta de MMO (jogos online sem número de jogadores), este é o cast certo. Para quem achar que MMO é sinônimo de RPG, saiba que dá para fazer MMO com qualquer tipo de jogo, desde de FPS (tiro de primeira pessoa) até corrida e o PodMMO deixa bem claro isso nos seus casts. Neste episódio você ouvirá histórias bizarras de até onde as pessoas podem ir por causa de jogatina online, desde de assassinatos, até sequestros.

ARGCast – 048

argcast

Para quem não conhece o ARGCast fala sobre Animes, Rpg e Games (dai que vem o nome). Neste episódio do Argcast ele falam sobre uma das maiores franquias de videogame de todos os tempos: Resident Evil. O cast conta com a participação do ilustrador Jheremy Rapack que adaptou Resident Evil para os quadrinhos. Vou ser bem sincero: como um podcast de Resident Evil para fãs (não acho que esse seja o publico alvo deles) faltou informações e ficou muito corrido, porém se você é um daqueles jogadores que não jogaram os episódios antigos da franquia, este podcast é para você com certeza, praticamente te “evangeliza” a jogar Resident Evil, fazendo você tirar seu velho play1 da gaveta.

Anime Freak Show – 028

anime_freak_show

Anime freak show é um dos podcasts mais bem editados da podsfera. Para quem não conhece, o Anime Freak Show é um podcast que fala sobre animes (animação japonesa), mangás e cultura japonesa. Usando as mais bem sucedidas técnicas de edição e captura de áudio, o Anime Freak Show volta com mais um episodio excelente sobre Higurashi no Naku Koro ni, um anime que a primeira vista é muito bonitinho, mas na verdade é violento e muito, mas muito misterioso. Me deu uma puta vontade de assistir o anime, por isso não percam esse episódio fãs de animes.

Bom é isso, até a próxima ou não.
Clique aqui