Minhas Riquezas e Tesouros? Se vocês quiserem eu os deixo pegar. Procurem por ele, eu deixei tudo naquele lugar.

Baseado no mangá que surgiu na Revista Shounen Jump em 1997, o anime começou a ser produzido pela Toei Animation (estúdio responsável por Dragon Ball, Digimon, Lovely Complex, Sailor Moon, entre outros) em 1999 e já ultrapassou a marca de 500 episódios.

Momentos antes de ser executado, Gold D. Roger, o grande Rei dos Piratas, anunciou que tinha um grande tesouro guardado, o One Piece, e que, aquele que conseguisse achá-lo seria o novo Rei dos Piratas. E assim começa a Grande Era!

Duas décadas depois, muitos piratas já desistiram de achar o One Piece, e já desacreditam de sua existência. Mas eles ainda representam um risco real para as pessoas e o Governo Mundial, e por isso a Marinha se tornou a grande força repressora.

Enquanto isso, na Vila Fuush… Monkey D. Ruffy tinha apenas sete anos de idade quando conheceu Shanks e decidiu se tornar um pirata. Muito atrapalhado, acabou comendo a Gomu Gomu no Mi, uma Akuma no Mi – ou fruta do diabo – que lhe deu os poderes de uma borracha. Dez anos mais tarde, com seus poderes treinados, partiu como Capitão de seu barco sem nenhum tripulante, e determinado a ser o Rei dos Piratas.

E assim começa a longa jornada do otimista Ruffy para achar a tripulação ideal, viajar até a Grande Linha e achar o One Piece.

 

O criador da obra, Eiichiro Oda (conhecido entre os fãs como Mestre Oda), nasceu em Kumamoto em 1975; e desde criança expressava seu desejo de se tornar um mangaka. Seu desejo se tornou real aos 17 anos, quando teve um mangá publicado – e premiado, o que o levou a ser assistente da Revista Shounen Jump – Wanted!, uma coleção de algumas oneshots que já traziam alguns personagens e o plot principal do que viria a ser One Piece depois.

Dois anos mais tarde, Mestre Oda teve a oportunidade de trabalhar como assistente de alguns mangakás de sucesso, como Hiroyuki Takei (Shaman King), Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin) e outros. Como grande influência em seu trabalho aparece outro mangaká, Akira Toriyama (Dragon Ball e Dr. Slump). Uma curiosidade é que em 2008, Mestre Oda foi eleito como o quinto mangaká favorito do Japão.

A série completa, no dia 4 de agosto, 15 anos de existência e ainda está longe de acabar! Em seu aniversário de 10 anos, Mestre Oda disse que a história estava na metade, com previsão de acabar nos próximos cinco anos, mas muita água ainda vai rolar. É uma das maiores narrativas que já foram lançadas no Japão, e vem se mantendo ao longo desses anos entre os títulos mais vendidos por lá.

O que traz um pouco de conforto aos fãs da série é saber que há um final certo e só esperamos que o desenrolar dos fatos faça jus ao bom trabalho que vem sendo realizado até agora. Então, se você se assustou com o número de episódios, não desista antes de começar a assistir.

Para conhecer mais sobre a série, a história, o mangá e os episódios, visite o One Piece Project!

E, em breve, vamos trazer mais matérias sobre One Piece! Afinal, uma série tão grande merece ser melhor explorada.