Meiji University está oferecendo um programa que visa trazer os alunos para o Japão em agosto. O “Cool Japan” Summer Program o primeiro programa de seu tipo na Meiji University, que é uma das principais universidades privadas do japão.
 O programa inclui 12 dias (2-13 agosto) que vão de viagens de campo , oficinas de ateliê, palestras por especialistas, e uma viagem a Kyoto. O curso está disponível somente em Inglês.

O programa centra-se no manga e anime, e é projetado de modo que os alunos irão aprender sobre temas como: o papel Akihabara em anime e mangá, como anime recebeu a sua identidade, como revistas de mangá caracterizam o manga japonês, a influência de J-Pop e da identidade global, projeto do edifício em Tóquio, ídolos japoneses e uma experiência como assistente de artistas de mangá e muito mais.

Cool Japan instrutores são Kaichiro Morikawa, Kate Allen, com John Ingulsrud, Miyamoto Hirohito, Fujimoto Yukari, E.U.A. Otaku Editor-chefe e co-fundador jaPress Patrick Macias, Matsui Midori, Brown Azby, Rivera Renato Rusca, Otaku autor Enciclopédia Patrick W. Galbraith, Everett Kennedy Brown, Ogawa Tsuyoshi, Kerr e Alex.

O prazo para registro foi 08 de julho, mas foi prorrogado para os candidatos que estão no Japão