Atrasado, sempre atrasado, parece que eu faço questão de não postar no dia. e.e
  Pois bem, aviso logo, esse é um dos manwhas (sim, de novo) mais loucos que eu já li. A primeira coisa que vocês têm de fazer é não tentar entender, montanhas de informações serão jogadas nas suas cabeças e mais para frente todas elas farão sentido, confiem em mim ^^.

  Cá está: Shin Angyo Onshi

  Shin Angyo Onshi é um Seinen de gêneros Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério, Sobrenatural e Tragédia. É escrito por YOUN In-Wan e desenhado por YANG Kyung-Il.


  Sinopse: Baseado no cenário histórico da Coréia, durante a era Josun. Há muito tempo, em Jushin, inspetores secretamente vagavam as terras. A mando do rei, seu trabalho era corrigir tudo aquilo que estivesse errado em seu reino. Mas hoje, com a queda de Jushin, apenas um continua vagando…

  É um ótimo mangá, talvez um dos melhores que eu já tenha lido. Gosto muito do equilíbrio que foi criado entre as personagens. Você tem a personagem séria e centrada, o típico lobo solitário que é o Munsu, sem escrúpulos e egoísta, mas que ainda consegue se importar com uma ou outra pessoa que lhe chame a atenção(se não ele não seria o mocinho e.e). Sando, que tem um coração puro e uma devoção ao seu trabalho. É impressionante como conseguem expressar tão bem suas emoções sem o uso de qualquer palavra. E, é claro, o alívio cômico, Bang Ja, que serve para não deixar a atmosfera muito pesada.

  O Antagonista também é excepcional, mas, quanto a este, me reservarei à estas poucos palavras, se vocês chegarem a ler quero que tirem suas próprias conclusões a seu respeito ^^.


Bom, vamos a ficha técnica:
Título Original: 신암행어사

Título em Inglês: Shin Angyo Onshi
Gênero: Seinen 

Capítulos até o momento: 76
Status de publicação: Completo 
Escritor(es): YOUN In-Wan
Artista(s): YANG Kyung-Il
Serializado em: Sunday Gx/Young Champ
Publicado por: Shogakukan/Daiwon 
Ano: 2001