Yo galera o/

Ok, é um prazer conhecê-los (ou não, né ^^’), sou eu que faço os reviews de mangás aqui no blog XD.
Mas vamos ao que interessa: Mangá! =D

  Gamaran


“Em meados da era Edo, há um Estado onde todos os artistas marciais mais ferozes, que acreditam unicamente no poder, e nada mais, criam caos pelo campo de batalha. O nome deste Estado é Unabara, o Antro dos Demônios”


  Ok, deixe-me começar dizendo que esse mangá é uma obra-prima para todos que gostam de artes marciais. É só isso mesmo, vamos à descrição o/.

  Escrito e desenhado por Nakamaru Yousuke. É um shonen de gêneros: Ação, Aventura, Artes Marciais, Comédia e Histórico.

 É protagonizado por Kurogane Gama(à esquerda), filho de Kurogane Jinsuke(um dos maiores espadachins de todos os tempos), discípulo do doujo Ogame. Ele é convidado por Washitzu Naoyoshi, um dos 31 filhos de Washitzu Naosata (Lorde de Unabara), para o grande torneio de Unabara, onde cada escola de luta escolhida por cada um dos 31 pretendetes ao trono deve lutar até a morte para provar seu valor e tornar seu senhor o novo Lorde do Antro dos Demônios.

Beleza, descrição feita, vamos à opinião pessoal do narrador:
Eu sei, eu sei, a história parece meio clichê, meio simples, mas do jeito que foi feita garante o interesse de qualquer leitor ávido por sangue e lutas (não necessariamente nessa ordem =D). O estilo não só das artes marciais como de outras formas de confronto é muito bem feito, explorando o super-humano mas não o sobre-humano (eu sei lá se tem hífen ou não u.u), ou seja, por mais que o guerreiros sejam absurdos (e eu lhes garanto, eles são), eles ainda são humanos (eu acho).

Ótimo, primeiro review de mangá feito. Não se preocupem fãs de romance (ficaria tão mais bonito colocar “garotas” aqui mas eu sei que as garotas que gostam de sangue e os garotos que gostam de shoujo reclamariam ¬¬) eu vejo se deixo de lado os mangás sangrentos e faço um shoujo na próxima vez ^^.

Até lá o/.

[edit ^^’]

Ficha Técnica (como lembrado pelo meu caro amigo china XD):

Título Original: Gamaran
Gênero: Shounen

Capítulos até o momento: 41
Status de publicação: Em publicação
Escritor(es): NAKAMURA Yousuke
Artista(s): NAKAMURA Yousuke
Serializado em: Weekly Shounen Magazine
Publicado por: Kodansha
Ano: 2009