Beleza galera, mais um review o/ (atrasadíssimo, diga-se de passagem e.e).
O.K., eu realmente não sabia qual mangá escolher então eu fui com o meu favorito o/. Infelizmente eu o trago à vocês um pouco tarde, ele já está no capítulo 87 e.e.

Certo, vamos a Bakuman:


Da dupla mais absurda a escrever para a Weekly Shounen Jump, e possivelmente de qualquer outra revista, OHBA Tsugumi e OBATA Takeshi, criadores de Death Note, Bakuman conta a estória de dois amigos que tentam se tornar mangakas (se você não conhece o termo eu não sei o que você está fazendo aqui .-.).

Bakuman é um Shounen de gêneros Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar e Slice of Life. Escrito por OHBA TSUGUMI e desenhado por OBATA TAKESHI.

Sinopse: Não é fácil se tornar e viver como um mangaká, Mashiro sabe disso devido ao seu falecido tio. Ele havia se decidido a viver uma vida normal e que todos aqueles que seguiam seus sonhos eram meramente apostadores sem futuro. Sua convicção desmorona quando encontra Takagi, um aluno nota A que poderia ser o que quisesse na vida mas que deseja ser um mangaká. Takagi, que encontra um caderno de desenhos de Mashiro, o pede para desenhar a estória dele. Mashiro recusa por não querer apostar com sua vida, mas é persuadiso por Takagi que o tenta convecer levando-o para falar com a garota que ele gosta.Quando ela conta a Mashiro seu sonho de ser dubladara ele cria coragem e decide se tornar um mangaká. Em êxtase e confuso com este desenvolvimento ele acidentalmente pede Azuki em casamento depois que os sonhos deles se tornarem realidade. Ela aceita sob a condição de que eles não se veriam até lá. Takagi e Mashiro, agora com um objetivo, se tornar os maiores mangakás do Japão, se preparam para trilhar este caminho.

O.K., demorei com esse né e.e, melhor tarde do que nunca o/.
Seguinte, Bakuman é foda, ponto. Ou como diria meu amigo, ponto, parágrafo.
Eu fico meio assustado com o quanto eu gosto da arte do Obata-shishou ^^’. Bom, é um mangá envolvente que demonstra os vários aspectos de ser e se tornar um mangaka. Todos aqueles que leram Death Note (e eu espero q a maioria aqui se não todos) sabem o quanto o Ohba fala bem, os mangás deles são sempre bem arquitetados e bonitos, esteticamente. A arte do Oda, que é extremamente realista, cai muito bem com esse tipo de mangá, fazendo às vezes você acreditar que está vendo algo real, não simples desenhos (ou será q é só comigo .-.??).
Sério, mesmo para aqueles que leram e não gostaram de Death Note eu acomnselho a ler este projeto deles que, pelo menos eu, considero infinitamente superior XD.
O.K., chega de papo né? Aqui está a ficha dele ‘-‘:

Título Original:  Bakuman
Gênero: Shounen

Capítulos até o momento: 87
Status de publicação: Em publicação
Escritor(es): OHBA Tsugumi
Artista(s): OBATA Takeshi
Serializado em: Weekly Shounen Jump
Publicado por: Shueisha
Ano: 2008

Até a  próxima o/.