{"id":10197,"date":"2013-02-26T12:00:28","date_gmt":"2013-02-26T15:00:28","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=7352"},"modified":"2013-02-26T12:00:28","modified_gmt":"2013-02-26T15:00:28","slug":"playstation-4-os-jogos-os-servicos-e-a-mais-nova-aposta-da-sony","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/playstation-4-os-jogos-os-servicos-e-a-mais-nova-aposta-da-sony\/","title":{"rendered":"Playstation 4: Os jogos, os servi\u00e7os e a mais nova aposta da Sony"},"content":{"rendered":"

A confer\u00eancia da Sony no dia 20, apesar de ter sido marcada pela confirma\u00e7\u00e3o do Playstation 4, foi bem morna, com algumas novidades e outras n\u00e3o t\u00e3o novas assim, mas satisfat\u00f3ria, mesmo deixando alguns detalhes de fora e que foram mostrados mais tarde. Ent\u00e3o, nada melhor do que mostrar todas as informa\u00e7\u00f5es existentes acerca do novo console da Sony at\u00e9 agora para quem n\u00e3o conseguiu ver a confer\u00eancia.<\/p>\n

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O Console <\/strong><\/p>\n

Um dos pontos fracos na confer\u00eancia foi que as \u00fanicas coisas mostradas do console foram o controle e a estrutura dele, deixando as pessoas imaginando sobre como seria o seu design. Mais tarde foi revelado que at\u00e9 a pr\u00f3pria Sony n\u00e3o sabe qual ser\u00e1 o formato final do PS4, ent\u00e3o \u00e9 bem prov\u00e1vel que ela se inspire em um dos modelos falsos criados por f\u00e3s.<\/p>\n

A arquitetura<\/strong><\/p>\n

\"sistema<\/a><\/p>\n

Pouco foi especificado sobre o interior do PS4, somente que ele ter\u00e1 uma CPU de 8 n\u00facleos de arquitetura X86 e 8 gigabytes de mem\u00f3ria RAM DDR5, o que garante uma velocidade de processamento muito r\u00e1pida (pra se ter uma ideia, a placa de v\u00eddeo GeForce GTX Titan da Nvidia, que \u00e9 a melhor da empresa, possui 6 gigas de mem\u00f3ria DDR5) e que ele ter\u00e1 dois chips, sendo um deles encarregado de fazer download em background, permitindo jogar enquanto o jogo baixa, e de deixar o jogo rodando enquanto voc\u00ea faz outra coisa (algo como o Vita faz atualmente). Por\u00e9m, o mais elogiado foi a sua facilidade de programa\u00e7\u00e3o, visto que ela \u00e9 bastante parecida com a de um PC, permitindo que os desenvolvedores se concentrem mais em fornecer a melhor experi\u00eancia poss\u00edvel do que quebrar a cabe\u00e7a tentando fazer o jogo funcionar, problema enfrentado pelo PS3 por causa do chip Cell, fazendo com que quase todas as vers\u00f5es de jogos multiplataformas ficassem mais feias no PS3, apesar dele ser teoricamente mais potente do que a concorr\u00eancia.<\/p>\n

O Controle<\/strong><\/p>\n

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A Sony, como em cada novo console, resolveu inovar no controle e nos apresentou o Dualshock 4, um controle que tem o mesmo formato dos anteriores, mas com algumas mudan\u00e7as significativas, como a jun\u00e7\u00e3o dos bot\u00f5es de start e select em um s\u00f3 bot\u00e3o chamado Options, deixando o espa\u00e7o do select para o bot\u00e3o Share, cuja funcionalidade ser\u00e1 para compartilhar imagens ou v\u00eddeos do jogo na rede; gatilhos mais robustos, para evitar o escorreg\u00e3o dos dedos na hora de jogar; anal\u00f3gicos c\u00f4ncavos tamb\u00e9m para evitar escorreg\u00f5es; um Playstation Move embutido na parte de baixo do controle, cujos movimentos ser\u00e3o captados pela c\u00e2mera Playstation 4 Eye, dando uma maior fidelidade na captura de movimentos; uma sa\u00edda de som para dar maior imers\u00e3o ao jogo (bem como aquela existente no Wiimote); e uma tela de toque bem parecida com a tela traseira do Vita, para fun\u00e7\u00f5es como navegar na internet, dar zoom nas fotos e outras coisas ainda n\u00e3o especificadas que devem aparecer nos jogos. Ent\u00e3o, basicamente, o novo Dualshock \u00e9 uma mistura do original com o Move e o Vita.<\/p>\n

Os Jogos<\/strong><\/p>\n

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O maior foco da confer\u00eancia foram os jogos, j\u00e1 que a Sony n\u00e3o quer repetir o erro com o Vita, onde falou muito do console, mas quase nada dos jogos, fazendo-o amargar nas estantes, tanto das casas, quanto das lojas.<\/p>\n

O primeiro jogo apresentado foi Knack, um jogo de aventura feito pela Japan Studio (a mesma de Ecochrome), onde os humanos criam um bichinho chamado Knack para impedir a amea\u00e7a alien\u00edgena, munindo de formas geom\u00e9tricas para aumentar de tamanho e enfrentar bichos maiores e mais fortes. Enfim, \u00e9 aquele jogo feito para testar o poder de processamento de pol\u00edgonos do console.<\/p>\n

\"knack-2\"<\/a><\/p>\n

Em seguida veio Killzone: Shadowfall com uma demo jog\u00e1vel em tempo real, que se passa uns 30 anos depois do terceiro Killzone, sendo que os humanos e os Helghans vivem em uma mesma cidade dividida por um muro. Todo mundo ficou mais interessado nos gr\u00e1ficos do jogo do que no jogo em si, visto que ele n\u00e3o parecia muito diferente do convencional.<\/p>\n

Depois vieram a Evolution Games e a Sucker Punch com o Driveclub e o spin-off do InFamous. O Driveclub \u00e9 um jogo de corrida com foco social, no qual os jogadores ter\u00e3o que se unir em grupos para enfrentar outros grupos em corridas disputadas com os melhores carros. E o InFamous: Second Son, que \u00e9 uma vers\u00e3o com superpoderes de 1984, aonde um cara com superpoderes enfrenta um governo autorit\u00e1rio que sempre vigia seu povo atrav\u00e9s de c\u00e2meras.<\/p>\n

A Bungie tamb\u00e9m marcou presen\u00e7a com seu novo jogo Destiny, game no qual voc\u00ea assume o papel de um \u201cGuardi\u00e3o\u201d que deve explorar um mundo futurista p\u00f3s-apocal\u00edptico para proteger a humanidade dos perigos que rondam o planeta. Apesar de exigir conex\u00e3o constante e de possibilitar coop ao melhor estilo Journey, com drop-in e drop-out sem perceber (com a diferen\u00e7a de que permite chat por voz), ela n\u00e3o o classifica como um mmo.<\/p>\n