{"id":10195,"date":"2013-02-21T19:00:39","date_gmt":"2013-02-21T22:00:39","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=7300"},"modified":"2013-02-21T19:00:39","modified_gmt":"2013-02-21T22:00:39","slug":"a-ira-e-a-tristeza-pelo-adiamento-de-rayman-legends","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/a-ira-e-a-tristeza-pelo-adiamento-de-rayman-legends\/","title":{"rendered":"A ira e a tristeza pelo adiamento de Rayman Legends"},"content":{"rendered":"

Todo mundo vibrou quando a Ubisoft decidiu reviver a s\u00e9rie Rayman, com o incr\u00edvel Rayman Origins, que misturava fases de plataforma cuidadosamente feitas com um gr\u00e1fico parecido com desenho animado, s\u00e9rie que anteriormente\u00a0vinha decaindo at\u00e9 ser substitu\u00edda por coelhos brancos pirados . Por\u00e9m nem todo mundo ficou animado com o an\u00fancio de Rayman Legends pelo fato dele ser mostrado como exclusivo de Wii U. E muito mais gente ficou desanimada pelo fato de, duas semanas antes do lan\u00e7amento, a empresa decidiu que o jogo n\u00e3o ia ser mais exclusivo, como tamb\u00e9m ele seria adiado para setembro, arrastando junto a vers\u00e3o de Wii U, que j\u00e1 estava pronta, atraindo a ira de todos os donos do console que s\u00f3 o compraram pra jogar o jogo.\"rayman_legends_thumb<\/a><\/p>\n

Toda essa raiva \u00e9 causada por um conjunto de erros cometidos pelo pessoal que comanda a Ubisoft<\/a>. Primeiramente temos o an\u00fancio do adiamento a duas semanas do lan\u00e7amento, fazendo com que os f\u00e3s da franquia tivessem que comprar um console novo somente para depois receberem o aviso de que eles poderiam jogar tranquilamente sem precisar compr\u00e1-lo (isso aliado ao sentimento de trai\u00e7\u00e3o que ocorre sempre que algum jogo perde a sua exclusividade). Segundo, temos a falta de uma repara\u00e7\u00e3o adequada da Ubisoft com os donos de Wii U, j\u00e1 que as \u00fanicas medidas feitas para tentar amenizar a burrada foram o an\u00fancio de algumas funcionalidades exclusivas ao console da Nintendo como o uso da tela de toque e outras coisas n\u00e3o reveladas e uma demo exclusiva, como se fizesse alguma diferen\u00e7a depois que o jogo for lan\u00e7ado.<\/p>\n

E terceiro, temos tamb\u00e9m a ira dos pr\u00f3prios desenvolvedores que est\u00e3o t\u00e3o ou mais irritados com os seus superiores do que os f\u00e3s da empresa, j\u00e1 que eles estavam, desde mar\u00e7o, se matando para deixar o jogo pronto para fevereiro (incluindo fazer demos para eventos como E3 e Gamescom), virando a noite na empresa e deixando de ver os seus familiares apenas para, a 2 semanas, terem que engolir a seco a mensagem de que eles teriam mais tempo para se dedicar o projeto, simbolizando que grande parte de seus sacrif\u00edcios havia sido em v\u00e3o.<\/p>\n

\"Rayman<\/a>
“Lancem o Rayman, suportem a Ubisoft Montpellier” em franc\u00eas no cartaz<\/figcaption><\/figure>\n

Isso serve pra provar que mau gerenciamento \u00e9 algo que existe at\u00e9 mesmo em grandes empresas e que a culpa, na maioria das vezes, \u00e9 dos empregadores e n\u00e3o dos empregados. Isso serve como mensagem para voc\u00eas direcionarem o seu \u00f3dio \u00e0 empresa e n\u00e3o ao jogo. Ent\u00e3o comprem Rayman Legends pra qualquer das plataformas que ele sair (as vers\u00f5es de Wii U, PS3 e Xbox 360 est\u00e3o confirmadas), e depois nos diga se o jogo \u00e9 bom ou n\u00e3o.<\/p>\n