Você já olhou algumas formas e pensou ” Tetris” ? Seja Bem Vindo, esse post  para você.
Tetris é um dos jogos mais populares do mundo. Criado em 1984 porAlexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov, engenheiros informáticos da Academia Russa das Ciências, alcançou os Estados unidos em 1986 e daí o mundo.
O objetivo lógico de encaixar tetraminós, que nada mais são que peças de diversos formatos que descem do topo da tela, para então completar uma linha e desaparecer dando pontos ao jogador. O jogo se torna intenso quando as linhas incompletas se empilham até o final dando o chamado “Game Over“.

“O jogo tem um tipo de espírito criativo ao invés da destruição que você encontra em jogos de tiro e na maioria dos outros títulos. Nele você cria algo”, diz Pajitnov.

Com as palavras de Pajitnov em mente, Olga Pavlovsky, também russa, criou a galeria Tetris Tetris Everywhere onde pretende mostrar através de inusitadas fotografias o belíssimo mundo de tetris no dia a dia.

“Talvez ele esteja na rua onde você mora ou, quem sabe, na decoração da sua casa. O Tetris está em todo lugar.”

A artista russa ainda estimula os demais internautas a buscarem na paisagem urbana evidências estéticas similares ao jogo, famoso por suas pecinhas geométricas e a publicarem junto do grupo do Flickr.

Pegando onda na idéia e se você curte tetris e gosta de fotografar, envie para putzillabr@gmail.com a sua foto de tetris, com tetris por todos os lados. Estaremos montando o projeto Tetris Life Brasil com uma galeria no Flickr também.

Por Gisa – uma eterna amante de Tetris que coleciona versões da música do maior jogo de lógica em sua opinião =P