Voltei para mais outra sessão de recomendações. Como sempre, não esqueçam de recomendar casts e clicar nas imagens dos banners para serem direcionados para as páginas dos episódios. Essa semana resolvi falar só sobre podcast que eu nunca tinha ouvido.

CabulosoCast #40 – E-book: o Fim dos Livros Upgrade

cabulosocast-40 Sobre outros podcasts

Fiquei um pouco assustado com o tom da conversa que veio antes do podcast, mas logo que ele começou, eu esqueci totalmente o “climão” que começou o cast. Cabulosocast tem como tema principal a literatura. Nessa edição, eles falam sobre um tema interessantíssimo que são os e-books e como eles vão mudar a indústria. Esse é o tipo de podcast que me faz pensar sobre coisas que eu nunca tinha parado para raciocinar, o meu tipo preferido de podcast.

Mundo Gamer ep 34 – Sim City, Rambo e Indie Games

Mundo Gamer ep 34 - Sim City, Rambo e Indie Games Sobre outros podcasts

Tá certo que existem muitos  podcasts de noticias, mas o formato desse é diferente. Além deles falarem só de games, no final ainda tem um debate. No programa anterior a esse, eles chamaram o pessoal que está fazendo uma fã dublagem do Resident Evil 6 para falar sobre como é fazer esse tipo de trabalho. Nesse podcast 34, além da participação do Zaider no bloco de noticias, eles tiveram um debate muito bom sobre desenvolvimento de jogos indies com a participação de desenvolvedores falando sobre as suas experiências.

RandomCast 28 – Alexandre o Grande

RandomCast 28 – Alexandre o Grande Sobre outros podcasts

É de se estranhar que esse podcast não tem como especialidade falar sobre história, pois eles manjam muito do assunto e ainda conseguem levar o papo com bastante humor e informação. Nesse cast eles falaram sobre Alexandre o Grande (que na verdade era baixinho) e todo o contexto histórico da época.

Podcast Sushi com Lasanha #6 – Receitas de Natal, ou Não!!!

Podcast Sushi com Lasanha #6 – Receitas de Natal, ou Não!!! Sobre outros podcasts

É meio difícil encontrar formatos diferentes de podcasts, por isso gosto de valorizá-los quando eles aparecem, principalmente quando eles conseguem uma boa qualidade. Não sei se todo episódio deles é assim, mas nesse eles deram várias receitas dentro do podcast, não para as pessoas aprenderem como fazê-las na hora, mas para despertar fome e aquela troca de receitas marota. Complicado explicar a pegada deles, então recomendo que ouçam.