Muita gente me pedia para voltar com o fraseologia e essa coluna “sobre outros podcasts”. Eu falei foda-se e voltei com as duas atrações. Se você se sentiu injustiçado por seu podcast não estar aqui, pode ser uma dessas razões:

– Eu não conheço o seu podcast. Me faça um favor e poste o link dele nos comentários dessa postagem.

– Nem todos podcasts bons cabem em uma só postagem, então talvez ele apareça aqui futuramente.

– Eu não tenho tempo para ouvir todos os podcasts que existem, embora eu ouço muitos.

– Eu não gosto do seu podcast ou acho que ele precisa melhorar (me desculpem por isso, mas lembre-se que antes de mais nada, essa é uma coluna da minha opinião pessoal).

Então vamos para as minhas recomendações:
Radio Gagá 005: Brinquedinho, brinquedão

Radio Gagá 005 Brinquedinho, brinquedão Sobre Outros Podcasts

Vi esse podcast no facebook e resolvi ouvir para ver “qual é”. O que encontrei foi um verdadeiro achado. Uma edição muito detalhista, com um papo extremamente entrosado e um formula diferente, apesar de não ser inédita. Nesse programa eles falam de um tema até um pouco batido, que são brinquedos antigos. O que mais chamou a minha atenção foi o tempo reduzido de 30 minutos, porém muito bem utilizados, falando de muita coisa que podcasts maiores não conseguem nem com 1 hora de duração.

Noticias Quebrantes – 0004 – Cidade dos Puteiros!

Noticias Quebrantes – 0004 – Cidade dos Puteiros Sobre Outros Podcasts

Eu sei que tem muita gente fazendo podcasts sobre noticias bizarras, mas é um tipo de podcast, para mim, nunca é demais, pois geralmente eles não passam de meia hora de duração, são curiosos e me fazem dar muita risada. Esse ai é o noticias quebrantes, um spinoff do crazycast, um podcast que consegue ser bem humorado, com um edição cheia de inserções.

PROJETO X 005 – FOBIAS ESTRANHAS QUE AS PESSOAS TEM

PROJETO X 005 - FOBIAS ESTRANHAS QUE AS PESSOAS TEM Sobre Outros Podcasts

Esse é um podcast formado por um pessoal que saiu do Anime Freak Show para tentarem fazer carreira solo e falarem sobre temas além de animes. Fiquei impressionado com a organização que esse podcast tem, planejando episódios meses antes de sair. Para vocês terem ideia, antes do primeiro episódio lançar, uns 20 episódios estavam planejados, mais de 10 deles gravados e alguns já editados, mas, se me permitem a critica, as vezes a qualidade deles é um pouco randômica. Esse episódio que eu vou recomendar é um pouco curioso, falando de um tema interessante, mas não tão abordado assim.

DASH #30 – JOGABILIDADE JUSTIFICADA

DASH #30 - JOGABILIDADE JUSTIFICADA Sobre Outros Podcasts

Talvez muita gente conheça esse podcast, porém sei que muitos ignoram, tanto que por causa do baixo índice de downloads, a periodicidade dele se tornou randômica. Isso se deve ao fato do Dash não falar só dos jogos mais badalados, como muitos outros podcasts mais populares fazem. Ele filosofa sobre tudo relacionado ao tema e, as vezes, apresenta jogos desconhecidos que são verdadeiros tesouros escondidos, como os episódios de Ghost Trick, Cave Story e To the moon. Temas como do episódio “Jogabilidade Justificada” são quase nunca abordados, embora sejam interessantíssimos. Os participantes conseguem se expressar muito bem e chegam em linhas de pensamento de dar inveja. Esse podcast pode não ser engraçado (embora eles tentem ser e poucas vezes conseguem arrancar risadas), mas não importa quando sai um episódio e nem o tema, eu vou ouvir, pois sei que se o episódio sair, vai ser excelente, me apresentando jogos excelentes que eu não conheço ou falando sobre temas que eu nunca tinha parado para pensar.