E aqui estou eu, para apresentar-lhes a continuação da série “Olimpo em Guerra”! Há pouco tempo, fiz uma resenha de Pegasus e o Fogo do Olimpo, o primeiro livro da série; se ainda não leu, vale a pena dar uma conferida!

capa pegasus batalha olimpo

Mas vamos ao segundo livro…
Emily agora vive no Olimpo. Após renascer das chamas, aquela que se descobriu ser o Fogo do Olimpo agora vive ali com seu amigo humano Joel e seu amigo Olímpico Paelen. Mas Emily não consegue ficar totalmente feliz. Seu pai ainda está na Terra, nas mãos dos agentes da UCP. E ela precisa salvá-lo.
Mas a coisa não vai ser tão fácil assim… Emily agora tem poderes – fogo sai de suas mãos e suas lágrimas são explosivas. Mas ela ainda não consegue controlar esse poder. Apesar das muitas aulas que tem com Vesta, seu poder continua descontrolado, principalmente quando ela sente medo.
De um jeito ou de outro, ela decide, juntamente com Paelen, Joel e Pegasus, voltar a Terra para salvar o pai. Já que Júpiter não permitiu que fizesse isso, o grupo espera que o deus saia numa expedição a procura dos Nirads – os monstros de pele cinza e quatro braços que atacaram o Olimpo – para fugir para cá e encontrar seu pai.
Mas o grupo não contava com uma coisa: eles foram seguidos. Cupido, por quem Emily tem uma quedinha (por que será, né…), seguiu o grupo. Paelen o acha um covarde, e tem certeza que ele estava apenas fugindo para o caso de os Nirads atacarem o Olimpo novamente, mas Cupido garantia que estava ali por Emily… Qual será a verdade?
Aliás, essa não será a única verdade a ser descoberta pelo grupo… Muitas coisas acontecem, descobertas que podem mudar totalmente muito do que pensavam a respeito, não só de Cupido, mas dos Nirads e de toda a guerra do Olimpo!

Kate O’Hearn não perde nada do ritmo que me cativou no primeiro livro. Conseguiu me deixar, em diversos momentos, me roendo de curiosidade sobre qual seria a próxima grande revelação! A leitura continua fluindo facilmente, e novamente me peguei chegando ao fim do livro quando pensava que tinha apenas começado…

Muito em breve, trarei a vocês a resenha do próximo livro da série; me aguardem!

Pegasus e a Batalha pelo Olimpo
Autora: Kate O’Hearn
Editora: Leya
Páginas: 312
Preço: R$ 24,90