Um dos lançamentos da Editora Leya para o mês que vem é a obra de estreia da americana Kate Elisson.

Home do site da autora Kate Ellison

Home do site da autora Kate Ellison

Kate é uma artista que desde criança tinha uma mente fértil. Ora era gêmea, outra, tinha telecinese; às vezes uma bruxa boazinha, outras uma espiã, ou ainda uma jogadora de futebol. Quem saber até não era tudo isso ao mesmo tempo? Ela chegou a estudar teatro em Chicago, fez uma longa viagem atravessando a Espanha à pé e é pintora e joalheira.

 

capa o enigma da borboleta

Capa da edição brasileira

Estreando no mundo da literatura com um thriller, podemos esperar um bom suspense vindo de O enigma da borboleta (The butterfly clues).

Penelope Marin, ou Lo, é uma adolescente incomum, mas ela não tem poderes e nem faz parte de um universo sobrenatural. Lo é uma colecionadora de objetos bonitos (que começou como um passatempo devido ao trabalho do seu pai, que os forçavam a mudar constantemente de cidade), mas com a morte do seu irmão Oren, sua mania inocente se transformou numa obsessão.

capa o enigma da borboleta ingles

Capa da versão americana (achei essa mais bonita!)

O seu TOC (transtorno obsessivo compulsivo), que ao que indicam as resenhas do Goodreads foi bem trabalhado no romance, acabou a levando para uma cena de crime. A jovem Sapphire foi assassinada e ninguém sabe quem foi que a matou ou quais foram as motivações.

Acontece que Lo pegou o pingente de borboleta de Sapphire e ao descobrir isso, uma nova obsessão começou: Lo decidiu descobrir quem assassinou a menina. Já que não pode fazer nada pelo irmão, resolveu que solucionaria o mistério da borboleta.

 

E se você ficou curioso para ver o trabalho artístico de Kate, você pode visitar o portfólio completo dela aqui.

arte kateConfira o primeiro capítulo:


Ficha técnica
Título: O enigma da borboleta
Autora: Kate Ellison
Formato: 16×23 cm
Nº de páginas: 312
Preço: R$ 44,90