Iniciando nossa primeira lista de desejos, uma coluna que vai trazer tudo que você queria ter, mas não tem dinheiro para comprar, ou vai torrar seu cartão de crédito e passar apertado no final do mês.

Pois pra iniciar, estamos perto de uma data muito querida. O dia das mães: aquela mulher que falou que video-game estragava televisão, que não deixou você ver filme porque estava na hora da novela e que sempre dizia para levar o guarda-chuva que vai chover mesmo que esteja um sol lindo e sem nenhuma nuvem (e que claro, chove). Apesar do humor inicial, há muitos mães que hoje são gamers, geeks, viciadas em série, em filmes, música e muito mais que a cultura alternativa tem a oferecer. O importante é que na segunda semana de Maio comemora-se o dia das mães e você sabe por que?

Segundo a Wikipedia (pai dos burros geeks) o dia oficial teve sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe em 1905 e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio. Dados Históricos: A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses. O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de “Mothering Day”, fato que deu origem ao “mothering cake”, um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo. Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República. No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica. Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio. Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.

Pois então, pensando nisso e nas mães nerds de todos os nossos leitores fizemos uma super busca pela web atrás de presentes para fazer uma mega lista de desejos. E se você não tiver afim de dar para sua mãe, pode simplesmente dar pra você mesmo afinal fazer um agradinho para si nunca é demais.

Roupão Star Trekker  ou Almofada Controle Remoto

Qualquer mãe fica super elegante após um bom banho cansada da rotina em casa. Ela será a própria capitã dando ordens e revivendo seu momento Trekkie confortavelmente. Você pode comprar aqui $39.99 – $59,00

Já a almofada ou Pillow Remote Control funciona em 500 modelos de TV, tem desligamento automático para economizar energia, é controle universal 6 em 1 (pode ser utilizado para TV, home theater, receptor de TV a cabo, entre outros) e usa apenas 2 pilhas AAA. É bonita, leve, e até lembra um pedaço de chocolate. E o melhor: o controle remoto nunca mais vai sumir de repente! Não é demais? O preço vale a pena: $29,99. Fica a dica. Compre aqui.
Torradeira Smile e Carne de Unicórnio Enlatada

Escreva uma pequena mensagem pessoal ou acrescente alguma arte bonita quando você faz o seu pequeno-almoço do Dia das Mães (e mais). Com esta torradeira, você pode personalizar diversas obras de arte e ter certeza que ela sabe que o brinde foi feito com muito amor todo. Compre aqui por $44.99

Talvez como uma brincadeira para as mães que sempre sonharam em ter um unicórnio, essa é uma brincadeira que promete ” Magica em cada mordida. ” Na realidade, porém, é uma boneca desmembrada de unicórnio de pelúcia que podem causar um choque rápido, apenas para rir. Uma boa pedida para mães bem humoradas, mas cuidado, ela pode usar com a(o)  sua(eu) namorada (o) Disponível apenas para $12,99
Tetris Led e Usb Hub Tardis do Doctor Who

Que tal manter sua mãe fascinada com as horas nesse relógio de LED?  $39.99 caindo do seu bolso para dentro da felicidade da mamãe Já para quem gosta de Dr. Who, série de muito destaque no mundo nerd, esse maravilhoso Hub USB da Tardis Police Box. Um presente para geeks e fãs com muita utilidade por  apenas  $29.99

E depois de todas essas sugestões, corra que ainda dá tempo de você comprar algo bem legal, ou então use a criatividade para criar algo.
Desejamos a todas, um Feliz Dia das Mães.