Fala ai galera Lagada! Aqui é Dé the Best ao extremo (um abraço pro Rodz do AFS)

Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras. O Filme dirigido por Guy Ritchie continua com a fórmula de sucesso do primeiro filme. Nesta sequência o Sherlock está atrás de seu maior desafio, o professor James Moriarty, um homem do mesmo, se não maior nível de intelecto que Holmes.  O Detetive arrasta seu parceiro Watson pela a Europa atrás dos planos de Moriarty.

Com um visual de época Sherlock trás uma roupagem com personagens de certo modo bem atuais. A amizade de Holmes ( Robert Downey Jr.) e Watson (Jude Law) está muito mais crível, com os atores estão muito bem entrosados e dão um show a parte, fazendo o espectador acreditar que são grandes amigos.

As cenas de luta estão muito bem coreografadas e o efeito de slow motion é usado na medida certa. Nesta sequência temos também a apresentação de Mycroft Holmes (Stephen Fry) que sem sombra de dúvidas foi um ótimo alivio cômico, que também era salvo por Holmes e seus disfarces desta vez bem mais explorados. O filme conta com a bela cigana Madame Simza (Noomi Rapace) que pode ser a chave para acabar com os planos de Moriarty.

Já em sua primeira aparição o professor James Moriarty (Jared Harris) te deixa com um sentimento de “Poxa que ator estranho”, “Eu acho que poderia ser alguém mais jovem, já que essa é a pegada do filme”, mas com o decorrer do filme, você percebe Jared Harris executa um bom trabalho fazendo um professor Moriarty que se acha melhor, sendo arrogante e sem limites, mas ao mesmo tempo se mantem sob seu rótulo de pessoa respeitada. Ao meu ver o Sherlock Holmes 2: O Jogo das Sombras te deixa com um ar mais carregado durante boa parte do filme, quebrando toda essa tensão de maneira primorosa no confronto de Sherlock e Moriarty.

Com um clima mais carregado, esta sequência tem mais acertos que erros e vale a pena ser assistida no cinema, tanto você que gostou do primeiro filme quanto para você que não. Sem falar que pode ser um bom motivo para as pessoas se aprofundarem mais no mundo literário deste grande Detetive.

 

Trailer

Só de ver o trailler já fiquei com vontade de rever o filme.

Bem é isso. Vejam o filme de deixem suas opiniões aqui nos comentários, dicas, criticas e sugestões também são bem vindas.

Até a proxima!