Com o charme James Bond, dispositivos camuflados em objetos do cotidiano de Maxwell Smart e cenas de violência atroz, vistas somente nos quadrinhos de Mark Millar, como Kick Ass, Kingsman é um misto de 007, Kick Ass e Agente 86, trazendo os clássicos filmes de espionagem para a era dos gadgets, smartphones e da internet, com cenas de ação super bem coreografadas e bem pensadas.
Kingsman – Serviço Secreto foi lançado em uma era onde filmes de heróis com sequencias intermináveis e remakes de clássicos dos anos 80 viraram febre. O novato Taron Egerton interpreta Eggsy, um jovem rebelde órfão de pai que parece destinado a seguir uma vida de medíocre, entre vandalismo e pequenos delitos. Até que um dia, ele acaba detido e liberado horas depois. Na saída da delegacia, é abordado por Harry (Colin Firth), integrante de uma agência de espionagem ultra secreta. Ele vê no rapaz o potencial para ser um agente secreto e decide chamá-lo para uma “entrevista de emprego”. Ao lado de outros jovens recrutas, ele passará por uma série de provas para determinar se é mesmo o candidato ideal para se tornar um Kingsman.
Ao mesmo tempo em que Eggsy passa pelo treinamento, um bilionário de sucesso decide colocar em prática um plano vilanesco para eliminar boa parte da população mundial, o que acabaria com os problemas de fome, desmatamento, guerras. Com o nome de Richmond Valentine (Samuel L. Jackson) contará com a ajuda de sua fatal assistente Gazelle (Sofia Boutella) para colocar realizar seu plano.
Com duração de 129 minutos, os pontos fracos são compensados por cenas de ação extraordinárias e personagens complexos. Valentine e Gazelle são vilões fantásticos. A atuação de Samuel L. Jackson rouba a cena. É curioso notar que ele está disposto a matar bilhões de pessoas, mas que ao mesmo tempo não quer ver uma gota de sangue. Ele é louco, violento e, ao mesmo tempo, quase frágil.
Colin Firth é o tradicional espião britânico no que diz respeito à pose e ao glamour. E também parte para a porrada quando necessário. O ator tem uma cena de ação que deixaria qualquer 007 com inveja. O elenco conta ainda com as presenças de Mark Strong, Michael Caine, Mark Hamill e Sophie Cookson.
Kingsman: The Secret Service é um sopro de ar fresco em meio aos lançamentos desses últimos tempos. Tem muita ação, uma dose de drama e um incrível senso de humor, com direito a inúmeras referências, todas muitíssimo bem colocadas, parecendo, em alguns momentos, um clássico filme de espionagem dos anos 70.
Trailer de Kingsman – Serviço Secreto