Esta releitura da clássica história de “João e o Pé de Feijão” promete ser uma versão mais adulta deste conto de fadas de origem britânica. Protagonizado por Nicholas Hoult (“X-men First Class”), o filme conta a história de Jack, um jovem trabalhador do campo. Nosso garoto aventureiro, inadvertidamente, acaba por abrir uma passagem entre nosso mundo e o de uma raça que ele mesmo pensava apenas existir em lendas.

Acontece que algumas lendas são verdadeiras e agora reinicia-se uma antiga guerra. Por séculos os gigantes ansiavam conquistar os mortais abaixo, e agora, novamente soltos na terra, eles tentarão retomar o território perdido. Nesta situação, Jack é forçado a entrar em uma grande batalha contra guerreiros incansáveis.

Claro, como em todo bom conto de fadas, esse também tem uma princesa, e na tentativa de salvá-la, Jack e os melhores homens do rei formam uma expedição com o objetivo de infiltrar-se no reino dos gigantes. Lutando por um reino, seu povo e pelo amor de uma corajosa princesa, agora o rapaz tem a chance de também se tornar uma lenda.

jack image CC

A princípio, o título original seria “Jack – The Giant Killer”, posteriormente mudado para “Jack – The Giant Slayer”. O filme, com direção de Bryan Singer (“Superman – O Retorno” e “Operação Valquíria”), sairia ainda em 2012, porém, teve sua estreia adiada para março de 2013 para que não concorresse com “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Há quem diga que Hollywood está perdendo a criatividade, porém nada jamais é criado do zero, tudo são adaptações. Além disso, algumas histórias são eternas, e os filmes ajudam a mantê-las vivas. Honestamente, espero muito de “Jack The Giant Slayer”. Que não seja um daqueles filmes em que o enredo não passa de um preenchimento para os efeitos especiais.

“Você faz tudo parecer tão simples…” (Princesa)

“Sou um simples fazendeiro.” (Jack)

“De maneira alguma.” (Princesa)

Trailer 1

Trailer 2

“O que você supões que encontraremos lá em cima?” (Jack)

“Eu nunca suponho, simplesmente me preparo para tudo.” (Elmont)

A febre de releituras dos contos de fadas não dá sinais de cansaço. Em 2013, os fãs poderão conferir “Maleficent”, que contará a história da “Bela Adormecida” a partir da visão da bruxa má, vivida por Angelina Jolie. Também pode ser interessante dar uma olhada em “Hansel e Gretel: Caçadores de bruxas”, que faz referência ao conto de “João e Maria”, protagonizado por Jeremy Renner (“Os Vingadores”).

Por: Karlo Tavares, pirata convidado