Fala moçada! Dé the Stark Downey Jr na área  Resolvi fazer essa análise de filme mais para o meio da semana, primeiro para dar tempo de vocês verem o filme e em segundo, porque tive de digerir o filme, entender o que se passou, para não ficar algo muito fãboyzistico. Pois bem o Gênio, Bilionário, Playboy e Filantropo mais querido dos últimos tempos, está de volta desta vez mais homem e menos de ferro!

Homem de Ferro 3-002

Após os acontecimentos em Nova York – em Os Vingadores – Tony Stark (Robert Downey Jr) começa a sofrer com crises de ansiedade, afinal ele um mero homem enlatado se viu no meio de Deuses, alienígenas e se jogou em um buraco de minhoca. Tony se vê refém de sua genialidade fabricando mais e mais armaduras, agora com um dispositivo que permite controlar as Marks remotamente, enquanto isso surge um terrorista com a alcunha de Mandarim (Ben Kingsley) vem fazendo severos ataques no mundo todo. Em um destes atentados, o amigo e segurança de Stark, Happy Hogan ( Jon Favreau), é atingido e é ai que o trem começa a ficar feio pro Tony.

Homem de Ferro 3-003

Downey se sai muito bem como Tony Stark, sua relação com os outros personagens está no ápice. As interações com Jarvis são um show a parte. Temos uma Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) mais ativa na trama e em contra partida um James Rhodes (Don Cheadle) mais apagado, mas com boas cenas. Acredito que isso se de graças à mudança na direção. Nesse terceiro filme sai Favreau e entra Shane Black (Beijos e Tiros – com o próprio Downey Jr –) que buscou um lado mais Homem e menos de Ferro nesse filme. Tony Stark é o protagonista em uma trama mais incrível e menos real como visto nos seus predecessores. A história inclui elementos da saga Extremis por isso contamos com a presença da bela e muito, mais muito subaproveitada doutora Maya Hansen (Rebecca Haal) e do também doutor extremamente cativante Aldrich Killian (Guy Pearce).

Homem de Ferro 3-001

Um ritmo alucinante, efeitos gráficos e de batalhas no padrão Homem de Ferro, humor afiadíssimo e trilha sonora competente. Coisas que cobrem os furos no roteiro. Na minha humilde opinião, é o melhor filme do Enlatado. Recomendadíssimo por minha persona, tanto que não me aguentei e vi na pré-estreia e no sábado. Tentei esperar uma semana para ter digerido o filme e encontrar falhas que no calor do momento passam despercebidos,  mas cheguei a uma simples conclusão:

Na pré-estreia, vi fãs dos quadrinhos saindo revoltados, dizendo que a saga Extremis foi desrespeitada, o patriota de ferro não tinha motivo para estar lá, que o filme deixou de ser mais real para ficar muito SUPER.  E no sábado, pessoas que foram porque gostaram dos filmes. Acharam ele muito bom, mas o mais exagerado.  Então se você é o fã que fica bolado com a mudança de etnia da galera no Thor, você não vai gostar da transposição feita. Se você curte heróis, poxa, se divirta! Ele é um Super Herói e faz coisas como tal.  Como um filme Homem de Ferro é incrível, como adaptação é nível Wolverine Origens.

O Importante é que TONY STARK VOLTARÁ!

FICHA:

Direção: Shane Black

Elenco: Robert Downey Jr., Guy Pearce, Ben Kingsley, Gwyneth Paltrow, Rebecca Hall, Paul Bettany, Don Cheadle, Jon Favreau

Roteiro: Shane Black, Drew Pearce

Duração: 130 min.

Ano: 2013

Pais: EUA

Gênero: Ação/Ficção Cientifica

Cor: Colorido

Classificação: 12 anos

Trailer de Homem de Ferro 3:

Opinem, deem sugestões opiniões, criticas, se curtiram o filme, o espaço aqui é livre!