Muita gente diz que algo engraçado não pode ser imaturo ou forçado, mas o sucesso eterno de videocassetadas parece provar o contrário: Queremos rir com estilo, mas as coisas mais bobas acabam sendo consequentemente as mais engraçadas e parece que a equipe do longa japonês Hentai Kamen conhece e domina a arte do humor imaturo como quase nenhum filme ocidental consegue.

O enredo totalmente esdruxulo, baseado em um mangá de sucesso publicado na revista Shonen Jump (a mesma de Dragon Ball e Naruto), é sobre um garoto tímido que adquiri superpoderes quando veste na cabeça uma calcinha usada, virando o super-herói Hentai Kamen, cujo uniforme é uma meia calça e uma cueca com suspensórios. Suas técnicas geralmente envolvem atacar os inimigos usando do seu saco escrotal. Não, não é brincadeira, o enredo do filme é isso mesmo.

Hentai kamen 003

Quando você pensa que a coisa não pode ficar mais bizarra, ele começa a zoar os filmes de super-heróis americanos, que têm aquela formula batida da “jornada do herói”, mas no lugar de uma mensagem motivacional, como a do Lanterna Verde que precisa lidar com o seu medo, o personagem principal de Hentai Kamen precisa aceitar que ele é um tremendo de um tarado enrustido e isso envolve fazer escolhas “morais” ainda mais absurdas como escolher entre ver uma garota de biquíni ou salvar a escola da destruição. Em alguns momentos chaves, algum personagem faz um discurso que em outro filme motivaria os espectadores, mas de tão bizarro, aquilo rende muitas gargalhadas.

Como não poderia faltar, existem muitos vilões para lutar contra o Hentai Kamen, um mais bizarro do que o outro, que tentam combater o protagonista das formas mais idiotas possíveis, como um garoto bonito que quer usar o carisma contra nosso herói.

A maior parte da graça está mais nas cenas e na atuação dos atores do que no texto em si, tendo predominância de piadas visuais, como a mania do Hentai Kamen de humilhar os inimigos fazendo ele beijarem a sua cueca ou os golpes especiais que envolvem a virilha do protagonista.

Hentai kamen 001

Todos os atores estão bens nos papeis, até porque está todo mundo atuando no exagero, principalmente a atriz que faz a mãe do protagonista, que ficou parecendo a “Paola Bracho”, só que japonesa, sendo que a personagem dela já é muito boa, pois ela é sadista sexual (tipo tiazinha).

Os efeitos especiais na maior parte são porquíssimos, mas isso apenas contribuem para que o filme fique ainda melhor, pois até no que eles não tinham intenção de fazer graça, acaba sendo engraçado.

Hentai Kamen é uma das comédias mais engraçadas que já vi na vida. Abrace o seu lado imaturo que você vai gostar também, mas nunca se esqueça que você não é um tarado normal, é um tarado da justiça!!!

Hentai kamen 002