O trono está cada vez mais aconchegante

E é lançado o primeiro numero da adaptação do livro/série Game of Thrones pela Editora Dynamite Entertainment, e não poderia dizer que está mais que aconchegante. A arte de Tommy Patterson agrada muito os olhos do leitor, dando mais profundidade ao cenário do que a serie em si, além do detalhismo com que é feito a maioria dos personagens. A capa fica por conta de Alex Ross, que dispensa apresentações.

Não li o livro, mas acompanhei a série e posso dizer que a HQ está mais expressiva, chamando muito a atenção à árvore de Winterfell e os andantes brancos do inicio.
Mas nem tudo são flores no reino de gelo e fogo versão quadrinhos. Duas coisas que não me agradaram foram a mania que quadrinhos hoje em dia tem de usarem a terceira pessoa para citar coisas como “de onde ele estava escondido, Will viu eles emergirem das sombras”, quando no quadrinho mostra isso ocorrendo, sendo extremamente desnecessário. E o outro caso que me desagradou foi a aparência de Khal, que estava mais para um mosqueteiro do rei do que para um bárbaro líder (não que eu esperasse um Conan se é que me entendem).

Mas apesar desses fatores a arte em si salva toda a revista, valendo a pena à leitura. Além da ótima história que essa série nos revela. Se você gostou da série na TV ou dos livros, ou nunca ouviu falar vale à pena dar uma conferida, difícil se arrepender.

Mais informações no site: http://www.dynamite.net

 

Esse artigo é uma colaboração de Necrokure.