Neste último fim de semana, dias 14 e 15 de maio de 2011, ocorreu mais uma edição do Shinobi Spirit.
E, mais uma vez, o pessoal do Orient no Sekai esteve lá… Leia agora mais uma edição do EU FUI.

O Shinobi, novamente, foi no Moinhos eventos. Gostei muito, porém, do aproveitamento da parte externa. Muitas pessoas já comentavam no passado que, se fosse usado o espaço externo, o evento seria melhor, pois teria algum lugar longe do som alto e com ar puro para respirar.

Dois telões, que exibiam cenas de animes no fundo do palco, também chamaram-me muita atenção… Realmente gostei daquilo, creio que, talvez com alguma idéia nova, aquilo possa ser aproveitado para melhorar o evento ainda mais.

Quando chegava a hora de comer eu tinha opção de ir aos estandes das Maids, comer um crepe, um pastel ou porque não um Yakisoba (Até onde eu fiquei sabendo, eles tiveram problema para conseguir os ingredientes a tempo, coloquei esse parêntesis para o pessoal que falou para mim que tava ruim o Yakisoba.) e se nenhuma dessas comidas te agradasse, podia comer um hotdog na cantina. Vale lembrar que se trata de um evento para otakus, e não de um Matsuri.

Quanto aos estandes, eu não reparei se mudaram as lojas, tirando dois detalhes: 1º, eu vi a Itiban, faz tempo que não via um estande dela. 2º a Kiara Animes, loja de São Paulo, estava no evento, eu gosto bastante dessa loja.

O pessoal do Steampunk estava presente com um estande, além de realizar uma apresentação no palco para a melhor divulgação do gênero. O Pakua, como no evento passado, marcou sua presença com algumas “aulas” experimentais de armas de cortes e arco e flecha – também contou com uma apresentação no domingo.
O BRISK (13RISK) esteve mais uma vez nos palcos para animar os fãs de K-pop. E, no domingo, o Multiplayers, com seus instrumentos eruditos, reproduziu músicas clássicas dos games.

Como de costume os games ficaram na área dos camarotes, havia muitos consoles da nova geração, eu tive impressão de ter visto um playstation 2. O que chamou muita atenção foi o que me contaram sobre o domingo, segundo minhas fontes foi cobrada uma taxa de R$2,00 no “FREEPLAY”. Bem, no sábado não tive que pagar para perder pro D. no Tekken, mas o que importa, é que eu ganhei dele no Street Fighter IV…

No sábado teve a apresentação da Banda The Kira Justice, muito popular pelas pessoas que freqüentam eventos otaku, animaram o pessoal como sempre. Infelizmente, tiveram problemas técnicos. No domingo foi a vez do Midnight PROJEKT, como sempre tocaram músicas de animes famosos que fizeram o pessoal pular. Também infelizmente, esse foi o último show do vocalista deles.

A atração mais aguardada era a palestra do dublador Jorge Vasconcelos. Quem não se lembra do Macaco Loco….? Tá bom, do Ryuku? Ele respondeu diversas perguntas da platéia além de comentar diversos assuntos referentes ao mundo da dublagem.

O evento teve o azar de chuver tanto no domingo que obrigou o pessoal da alimentação a entrar e acabou gerando alguns transtornos mais para frente, nada muito grave que impedisse o pessoal de comer (hum… maids vão me deixar com diabetes).

O Gelo seco estava presente novamente….. bem já foi explicado na edição passada que tem um temporizador, mesmo assim seria legal ter alguma forma de controle mais eficiente. Pelo menos nesta edição não ocorreu o lance da nuvem sinistra.

Bem, não posso deixar de falar dos cosplayers, que brotaram em uma grande escala neste evento. Tenho que dar destaque ao Seiya e seus amigos que fizeram cosplays incríveis de tokusatsu(o que realmente deixou-me feliz), ao Luffy do Daegar e ao ulquiorra do Luigi. Havia uma mistura de cosplays bons e ruins, mas o que importou foi fato de terem cosplay. Nos eventos passados não tinha muitos.

Fiquei de citar umas garotas que estavam vendendo um adesivo de coelho, que por sinal uma delas era curiosa… Bem aqui está a citação… desculpe por não lembrar o nome.

Havia muitas pessoas que integravam outros blogs e sites, como: o Kawai Kawai Desu com sua representante de Kigurumi rosa, o pessoal do Team Games Nerds, que também foi responsável pelos game quiz, entre outros representantes de outros sites.

Falando em quiz, teve novamente o Anime quiz do pessoal Otaku Fusion, que teve questões fáceis, o tenso era que tinha gente que errava… hum… Eles dão colher de chá para o pessoal errar… Acontece nas melhores famílias…

O evento de uma forma geral não mudou muito, mas o que ficou diferente agradou muito ao público, o Shinobi tem demonstrado evolução, seria interessante melhorar a parte técnica do áudio e o monitoramento do gelo seco. São detalhes que já citei em matérias passadas e que precisam de uma solução mais criativa.

Num apanhado geral o evento foi interessante, e conseguiu recriar um clima que fazia tempo que não via, com plaquinhas e matsuri dance.

E as pessoas que nos acompanham e que estavam no evento, deixo aqui mais um obrigado do On-sekai.

Aguardem o próximo Eu Fui.