Olá pessoal!o ultimo fim de semana (24 e 25 de Setembro de 2011) ocorreu o tradicional evento da cultura japonesa aqui em Curitiba o Haru Matsuri.

O local do evento foi a praça ao lado do MON (Museu Oscar Niemayer), local onde grande parte dos últimos eventos tem ocorrido.Já de inicio resumo que o este evento manteve o padrão dos ultimos Haru ou até posso dizer matsuris.

Como sempre as barraquinhas da gastronomia japonesa, que no domingo acabou com o estoque de alimentos muito rapido e não é para menos havia muita gente no domingo.
Pelo que eu vi a estandes (vulgo lojinhas) foram as mesmas de eventos anteriores, que tambem no domingo devem ter vendido bastante.

O que podia dar uma variada são as atrações do palco, e desta vez aconteceu algo que eu não esperava. Já irei comentar isso. As apresentações de grupos de Taiko e Yosakoi mantiveram os niveis de sempre e como sempre deixando o público maravilhado. As clássicas apresentações de artes marciais também tiveram espaço, teve até um pouco de Tai Chi Chuan. E não podia faltar o karaokê.

 

Os mais velhos se espantem, ocorreu um desfile de cosplay. Agora você deve estar tentando lembrar qual foi a ultima vez que teve algo do tipo, foi na epoca que existia o chamado “Palco Jovem”. Aplaudo a organização do evento por tentar, mesmo que aos poucos, reatar o elo com os jovens. Agora é só o pessoal jovem que for ao evento ter juízo, e quem sabe teremos o palco jovem de volta.
E não foi por causa do desfile de cosplay, mas eu senti que o matsuri está voltando aquilo que era alguns anos atrás. Neste teve até plaquinhas.
E esse foi o Eu Fui Haru Matsuri 2011, até o próximo evento meus queridos leitores (Detalhe se as resenhas demorarem para sair, é porque eu deva estar ocupado com algum trabalho da faculdade ^^”).