e3
Todos conectados.  Agora vamos falar sobre a conferência da nintendo da E3, que por incrível que pareça, a Nintendo salvou a E3 que até então estava sofrendo com demonstrações chatas de controles de movimentos com jogos casuais.

Primeiro começaram com um novo Zelda. Miyamoto, o criador da série, entra no palco para mostrar a jogabilidade normal de Zelda com os controles de movimento melhorados. Nada de impressionante esse novo Zelda, mas só de ter o Link adulto e uma melhor jogabilidade, já rende uma conferida. Destaque para o Miyamoto dando uma de noob, explodindo junto com bombas e demorando para acertar comandos. Será que ele tá começando a caducar ou esses comandos não estão dos melhores?! Enfim, fico com a primeira impressão, pois depois da conferencia foi liberado para todos os jornalistas presentes testarem o jogo e acredito que eles não fariam isso se o jogo não estivesse bem polido.

O porta voz da conferência é um cara mal encarado, com cara de boxeador que já entra meio que contando umas meias verdades sobre fatos como jogadores casuais não comprarem jogos e não jogarem quase nunca. A Verdade é que o Wii teve foco em casuais mesmo e os jogos muito vendidos foram só casuais e novos títulos hardcore penam para vender alguma coisa no console e titulos casuais caem na mesmisse. Enfim, uma conversa desnecessária que não convenceu ninguém do ramo dos videogames a apostar no Wii, pois ninguém é otário. Mas ao decorrer da conferência, ações vão convencer a todos que a Nintendo acordou para os Hardcores que sustentaram a empresa nas duas gerações anteriores.

Enfim a Nintendo falou um pouco de um novo jogo casual que provavelmente vai ser outra mania e que ninguém da a minima, embora diferente das outras conferencias, esse jogo não tomou mais que 5 minutos e sumiu para nunca mais voltar.
metroid

Metroid M

Metroid M deu as caras na conferência. É difícil saber o que exatamente vai ser esse jogo, ele parece uma mistura de tudo que já foi feito com Metroid, incluindo tiro em primeira pessoa e visão em terceira pessoa. Só deu para ver que estava incrível.

Acho que a parte da conferencia mais “explodir cabeças” foi o jogo Donkey Kong Returns. Ninguém esperava que o macacão da Nintendo, jogado para escanteio desde do controverso Donkey Kong 64 iria aparecer com um novo jogo, com a jogabilidade que o fez um dos melhores jogos de plataforma da geração 16 bits (para mim, é o melhor). Só de lembra já me dá vontade de gritar MEU DEUSSSSSSS e bater a cabeça na parede. Está lindo o jogo, com novidades como o Diddy Kong poder rolar em cima do Donkey em algumas ocasiões, cenário destrutivo e mais vivo (já que agora não é mais pré renderizado). Enfim CHUPA ESSA SONIC 4!!
Donkey Kong

Donkey Kong Returns

A nintendo queria ter certeza que iria arrasar e para isso ainda falou do novo Golden Sun para Nintendo DS e um novo jogo off do Mario, chamado Mario Sports Mix, no qual o jogador poderá usar vários personagens da nintendo em vários esportes, mas o que terminou de fuzilar a concorrência foi o nintendo 3DS.

Para começar a falar do novo console portátil da nintendo com suporte a 3D anunciaram mais uma das franquias da nintendo que todo mundo pensou que estivesse morta. Eu falo de Kid Icarus, uma franquia que não dá as caras no mundo dos games desde da época 8 bits. A apresentação do jogo não foi somente para mostrar que a série voltou com maestria, o jogo tem gráficos comparáveis aos do PSP e mais, o jogo vai ser feito em 3D. Foi falado que em uma parte no trailer que o personagem principal desvia de lasers, eles vão pular para foda da tela e você vai ver a angulação dos laser para pode desviar, isto é, já mostram ideias novas para se usar o 3D. E mais, o nintendo 3DS não vai precisar de óculos. Você vai ver as coisas em 3D em um portátil, com gráficos bons e sem precisar de óculos, nem nada mais que seu DS e a Stillus. Sinceramente, depois disso, jogar nos controles tradicionais do Psp vão parecer coisa de museu.
kid icarus

Kid Icarus

Para dar um “Red Shot” final no Psp, a nintendo anuncia varias parceria com software houses que prometeram produzir games de franquias famosos como Metal Gear e Resident Evil, exclusivamente para Nintendo 3DS.

Essa conferência tinha tanta novidade que nem sobrou espaço para uma das revelações mais bombásticas de todas. Legend of Zelda: Ocarine of Time, vai receber um remake para nintendo 3DS, isto é, um jogo considerado um dos melhores RPgs de todos os tempos, com melhores gráficos e em 3D. Realmente não entendi porque a nintendo não anunciou isso na conerência, mas talvez porque queriam dar um destaque maior ao novo Zelda e depois de ver o Ocarine of Time, todo mundo iria esquecer desse novo Zelda.
Zelda Ocarine

The Legend of Zelda: Ocarine of Time Remake

E agora Sony e Microsoft? A nintendo novamente está um passo a frente a arrasa na 3E. Não é dessa vez que a concorrência vai virar mesa

Vídeos:

Donkey Kong Country Returns:

Nintendo 3DS:

Kid Icarus:

Metroid M:

Mario Sports Mix

Golden Sun: Dark Town