Bem-vindos minna san ^-^!

Bom esse é o primeiro Review do On-Sekai, e eu espero que gostem, em geral, creio que eu é quem vá escrever grande parte dos reviews relacionados a doramas, por isso Yoroshiku onegai shimasu.

Bem, indo direto ao assunto do post, hoje vou trazer para o blog o review do J-drama Otomen, um dorama muito divertido e que eu recomendo, neste dorama contamos com a participação de Okada Masaki (Hanazakari no Kimitachi E), Kaho (Keitai deka Zenigata Rei), Kimura Ryo (Akai Ito), entre outros.Otomen-2009-Japanese

Otomen trata da história de homens que possuem hobbys femininos (daí a palavra Otomen, que significa homem afemininado), como costurar, cozinhar, maquiar, gostar de pelúcias, e etc. Na história o personagem principal Asuka (Okada Masaki), é o nº 1 de Kendou do Japão, e é o típico garoto que toda garota sonha, só que o que não se podia imaginar é que desde criança ele tem gosto por costura, mangás Shoujos, culinária, doces e pelúcias, hobbys que esconde de sua mãe, por causa do incidente com o seu pai, que um dia resolveu se tornar mulher. E devido a isso sua mãe fez Asuka prometer nunca ser igual ao pai e ser um homem de verdade, por isso ele tenta ao máximo que ninguém descubra seu segredo. Porém seu segredo corre risco quando conhece Miyakozuka Ryo (Kaho), por ela ser muito valente apesar da aparência delicada e também por ser bem desajeitada com esses tipos de hobbys, Asuka sente-se motivado a ajudá-la, pois ela faz seu coração bater mais forte, o que pode acabar expondo seus dotes, até então mantidos em segredo.

Bom Otomen é uma comédia romântica, neste dorama há alguma paródias com algumas coisas relacionadas ao mundo pop japonês, em que se vale a pena pesquisar um pouco para entender algumas piadas, particulamente eu recomendo que assistam ao filme Crows Zero para poder entender umas paródias relacionadas com o filme.

Elenco:

Okada Masaki como Masamune Asuka
Kaho como Miyakozuka Ryo
Kimura Ryo como Tounomine Hajime
Sano Kazuma como Tachibana Juuta
Seto Koji como Ariake Yamato

Gênero: Comédia, Romance
Exibição em: 2009 na Fuji TV
Música tema: Lover Soul – Shibasaki Kou