Você sabe o que é campus party? Não? Então vamos lá:

A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no país. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos principalmente com tecnologia e cultura digital. Todas as edições já realizadas ocorreram na cidade de São Paulo, com a estréia tendo acontecido no ano de 2008.

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O evento surgiu na Espanha, onde foi realizado a primeira edição em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação.
Mais informações: http://www.campus-party.com.br/

Empolgadíssimas, estaremos lá mais uma vez participando e trazendo para você muito conteúdo. Para isso é preciso saber sobreviver em meio a dias de calor e muitas atividades. Conversamos então com que entende do assunto: Vikamila (Vivian Camila), gerente de unidade em restaurante industrial na empresa Sodexo Puras e formada em nutrição. Com vocês, os cuidados para se dar bem na maratona #cpbrasil2013:

Campus Party chegando e quem for participar já fica preocupado sobre a alimentação!

Bem, pelo que a Gisa passou, os participantes que compraram um pacote contará com um serviço de alimentação no próprio evento. Mas certamente terão aquelas pessoas que dependerão de restaurantes locais e dos hotéis que ficarão hospedados. Darei algumas dicas de como escolher e se alimentar bem em self-service.

Primeira coisa: seja cuidadoso! Fora da nossa casa não temos o controle do que acontece e etc. Por isso, verifique o local e os manipuladores (se está adequado, se é limpo e os manipuladores estão adequados). Achou um lugar legal e limpinho? Verificou se eles higienizam bem os alimentos, utensílios e as mãos? Ok, você está seguro.

Agora é a temida hora de controlar o lado negro da força alimentar…

O que comer?

Vocês ficarão o dia inteiro no evento, por isso é importante um café da manhã reforçado! Um sanduíche natural com suco natural ou fruta, cereal com leite e fruta, ou chá com pão e margarina. Dê preferência aos produtos lights e integrais.

Nos intervalos das refeições seria legal barrinha de cereal, suco (ou fruta), iogurte ou uma outra bebida láctea), ou até mesmo um pão de queijo pequeno com café ou chá (adoçante).

No almoço e jantar:

Saladas, arroz , feijão, uma carne grelhada e um suco.

Saladas: Estão bonitas, bem higienizados? Enjoy!

As saladas cruas podem ser consumidas a vontade, as refogadas com parcimônia (2 porções), e se você for temperar, dê preferência ao azeite (espalhe uma colher rasa de sopa como medida, ok?)

Massas e cereais: Dê preferência aos integrais (possuem fibras, auxiliam no controle da glicose sanguínea e na absorção de gorduras). Tabule, arroz branco ou integral, macarrão… cuidado: 2 porções.

Leguminosas: soja, vagem, feijão… uma porção.

Carnes: de preferência para as brancas (tem menos gordura), peixe ou frango assado ou cozido (sem molho), grelhado. Evite fritura. Uma porção e meia (do tamanho do palmo da sua mão, MÉDIO à pequeno).

Suco: NATURAL. Se for adoçar com açúcar ou adoçante cuidado: NÃO ABUSE. As frutas contém frutose, um açúcar natural.

Vocês devem estar imaginando “Essa dica parece comida de spa” (rsss), não é meus queridos. Eu evitei citar molhos, maioneses, frituras e condimentados porque geralmente eles são os vilões de intoxicação alimentar. Pelo mal preparo (deixar carne crua, ou o alimento mal conservado) a chance de contaminação aumenta, seja pela exposição ou pela falta de controle da temperatura ambiente e do alimento.

E as sobremesas? Podem comer! Mas com cautela (rsss) doces são (geralmente) ricos em caloria vazia (só tem energia sem qualidade, sem nutrientes, acontecendo o acúmulo e favorecendo o ganho de peso). Uma porção (de preferência pequena) tudo bem! Mas o aconselhável é dar preferência para as frutas como sobremesa. E segundo uma nova pesquisa da OMS (Organização Mundial da Saúde), numa dieta de 2000 calorias (que é a quantidade recomendada pelo Ministério da Saúde para nós brasileiros) apenas 200 CALORIAS podem ser dos doces (uma taça pequena de mil shake sabor chocolate possui 200 calorias).



Pessoal, um ótimo evento a todos e se se comportem! Ahhahahahahah

Espero que essas dicas auxiliem vocês na Campus Party e para o resto da vida.

Beijão

@Vikamila

Obrigada Vikamila pelas dicas, e vocês o que acharam? Pois existem dois vlogs muito bons sobre o assunto que indico aqui:

1- Vlog com as dicas do @tutudeminas que além de divertidíssimo traz dicas importantes. http://www.youtube.com/watch?v=27ZV1cAfW2Q

2 – Vlog da Kell. – http://www.garotascpbr.com.br/2013/01/19/videolog-kellices-dicas-para-campuseiros-de-primeira-viagem/

Deixe sua opinião, tem uma dica para compartilhar? E não não fique tímida (o). Vamos aportar neste evento.