Y~~o  Mina! o/
Bom, hoje no Review de Anime temos como tema um anime que foi muito importante para minha infância e presumo que da maioria também, Digimon Adventure!. Logo que anunciaram Digimon no Brasil pela emissora Fox-Kids muitos encararam o anime como uma copia mal feita de Pokémon, sim, eu fui um deles, e assim como eu, muitos estavam errados e ficaram impressionados de como “tamagotchis” evoluídos e bem desenhados dariam inicio a um novo universo totalmente diferente e inesperado!

Esse Clássico que dura até hoje fez e ainda faz muito sucesso lá na terra do Mestre Miyagi, porem, por aqui seu “Auge” foi decaindo de acordo com os anos e as temporadas que vieram a seguir, posso dizer por muitos aqui que, parte do sucesso de Digimon naquela época foi graças a boa dublagem feita pelo estúdio Herbert Richers, muitos também adoraram a abertura cantada pela Angélica. (sem contar a que ela aparece com uma tentativa de cosplay mal sucedida da Sora XD peguei vocês né, nunca ninguém reparou até eu falar xD depois posto um link do vídeo para ñ sobrecarregar a pagina)

Que coisa não?! Bem, mas vamos ao que nos interessa!!
Digimon Adventure, ou também conhecido como Digimon 1.
O anime produzido pela Toei Animation e Bandai  tem como protagonistas as seguintes personagens:

Yagami Taichi (Tai);Ishida Yamato (Matt); Takenouchi Sora estudantes da quinta série de Odaiba.
Izumi Koushirou (Izzy); Tachikawa Mimi
estudantes da quarta série de Odaiba.
Takaishi Takeru (TK); estudante da segunda série de Kawada.
Kido Jou (Joe) estudante da sexta série de Odaiba.
Esses são os nossos heróis de Digimon Adventure!!

Tudo começou em um acampamento de verão, com um dia lindo e ensolarado, derepente, uma tempestade de neve começa!! E então  os nossos sete heróis se escondem em uma casa até a tempestade passar. Quando a tempestade de neve passa algo surpreendente aparece no céu, uma aurora!! Mas como Koushirou (Izzy)diz, não é muito estranho uma aurora no Japão?! Como se não bastasse só a aurora aparecer no Japão, “itens” estranhos caem do céu em direção às sete crianças, e para melhorar a situação essas “coisas” simplesmente levam eles para um mundo totalmente diferente!! O DigiMundo!

Ao despertarem as crianças se deparam com criaturas totalmente diferentes do que estão acostumadas a ver, principalmente quando essas começam a falar, curiosamente as criaturas sabem o nome das crianças. Taichi acorda com Koromon dizendo que o estava esperando, em seguida Koushirou aparece seguido por Motimon, então Motimon diz que eles estão em Fairu Tou (Ilha Arquivo),  logo em seguida  Taichi sobe em uma árvore para olhar a tal ilha, e ele é atacado por Kuwagamon, um Digimon agressivo.A única coisa que Taichi, Koromon, Koushirou e Motimon podem fazer é fugir, e é o que fazem. Motimon guia os humanos e Koromon para uma “árvore falsa” para esconderem-se ali. Quando Kuwagamon vai embora, Sora aparece com Piyomon ao seu lado, depois aparece Tokomon parceiro de Takeru (TK), Yamato vem correndo atrás de Takeru segurando o Tsunomon, depois aparece Jou (joe) correndo desesperando e com medo de Pukamon, as criaturas estranhas revelam que são monstros digitais. Depois que todos se apresentam, percebem que está faltando alguém, sim, a Mimi. Todos vão procurar por ela, e quando a encontram, Kuwagamon está atrás dela. O Digimon que acompanha Mimi é Tanemon.

Como a única opção era correr de Kuwagamon, o que eles encontram a sua frente?! Isso, um precipício!! Então os Digimonssem ter para onde fugir e cientes de que o dever deles é proteger seu parceiro os monstrinhos tentam lutar contra Kuwagamon. Porem com a força atual deles não conseguem parar Kuwagamon, até que, os Itens que eles receberam começam brilhar e os digimons Digievoluem!! Koromon digivolve para Agomon, Piyomon digivolve para Pyokomon, Motimom para Tentomon, Tsunomon para Gabumon, Tokomon para Patamon, Pukamon para Gomamon e Tanemon para Palmon. E com suas formas digievoluídas os digimons das sete crianças vencem o Kuwagamon. Pelo menos é oque pensavam!! Até que Kuwagamon volta e derruba o próprio precipício onde eles estavam!!

Bem é isso se quiserem saber, ou relembrar o que acontece, vejam o próximo episódio!!

Viram como uma serie que fala de Monstros Digitais pode ser muito interessante?? 
Digimon Adventure segue com 54 Eps e 1 Filme, dessa vez as recomendações vão primeiro para os mais velhos…. Se você já assistiu na época que essa perola passava na tv, REASSISTA!
E para aqueles que ainda não viram já sabe…..Irei deserdá-los se não Assistirem xD  muitas palavras definem Digimon, mas para mim as melhores são Aventura, Nostalgia e Emoção! Bem dessa vez acho que é só…Fiquem com alguns links e a Opening JP e BR….e até a próxima!!  o/

Links Interessantes:
Afinal, quem é o Criador de Digimon?
Dubladores de Digimon no Video Show
Opening de Digimon Adventure com Angélica

 
Mais uma Coisa… Comentem! o/
“Este post foi escrito pelo contribuidor Felipe.”