Com o crescente interesse em novos jogos de luta, a série Guilty Gear retoma um rumo similar ao de seus antecessores e assume um novo título, “Revelator”.

O que se esperar da mais nova iteração na série?Em questão de jogabilidade, novas mecânicas são introduzidas, como o novo Blitz Shield, que absorve um golpe e avança atordoando o adversário -e o novo Clash System, que não é algo que modifica intensamente o combate mas da um novo ar de suspense quando os dois combatentes estão com pouca vida e dois golpes são disparados ao mesmo tempo, congelando um pouco a luta e após alguns segundos o vencedor é apresentado.

Em questão de gráficos algumas coisas foram alteradas como o contraste entre os personagens e cenário.Quanto maior o tempo de combate, o dano recebido é aparente e as roupas vão ficando mais sujas e desgastadas.Novos ângulos de câmera são utilizados no inicio do combate e no final de cada combate.

Três novos personagens foram apresentados nessa versão:

  • Jam Kuradoberi, lutadora de artes marciais chinesas, com ataques com propriedades que podem ser melhoradas de acordo com as alguns movimentos
  • Johnny, capitão dos “Jellyfish Pirates”, desaparecido no jogo anterior com ataques de iaijutsu com longo alcance
  • Jack-O, companheira de “That Guy”, principal antagonista da série que possui diversos lacaios que podem ser utilizados para manter o adversário em locais específicos, executar combos em conjunto a seus servos e até ordenar auto destruição para causar maior dano.

Mais personagens podem ser apresentados de acordo com a votação criada pela Arc System criadora do jogo, somente com jogadores japoneses.

img962_GG_Election

A principal preocupação com o jogo seria o seu modelo comercial, sendo vendido em preço integral, apesar do consenso dentro da comuinidade de que as mudanças apresentadas na jogabilidade e gráficos não justificam o preço.A versão de console receberá um novo modo história, novos personagens DLC  e ajustes no balanceamentodo jogo.20150622_003235