Dia 18 de Outubro é comemorado o dia do Médico, e nosso top top retorna, trazendo alguns desses médicos famosos dos seriados, games, animes e quadrinhos. Os filmes serão abordados em outra oportunidade.
Mas antes de falar sobre esses médicos vamos falar de medicina, essa profissão tão dedicada a tratar e salvar vidas. A árvore de especializações é enorme e o estudo para se tornar um Doutor, em média, é de 7 anos, isso sem contar as inúmeras especializações a avanços técnológicos o que faz ser uma profissão com uma manutenção de carreira de alto custo e que percorre por toda a vida do profissional.
Falaremos mais sobre isso no nosso Profissão Nerd, então sem mais delongas, vamos ver nosso top?

10 – Dr Jekyll and Mr Hyde [ Literatura]

Na literatura e transpassada para outras mídias, não há como negar que esse Doutor bagunçou muitas mentes desde 1886 quando o livro de ficção cientítica escrito pelo escocês Robert Louis Stevenson contava sobre a investigação de seu velho amigo, Sr. Henry Jekyll, médico e amável profissional, e do estranho nome Edward Hyde.

9- Dr. Drake Ramoray (Joey Tribbiani) [ Friends ]

Ele não era bem um Doutor, mas era um ótimo ator interpretando um Doutor. Quem não lembra de Friends e do mais famoso papel de Joey Tribbiani como o Dr. Drake Ramoray em Days of Our Lives. Ele morreu caindo no poço de um elevador (e teve o cérebro de uma mulher implantando no corpo do seu irmão gêmeo, o Dr. Stryker Ramoray), e morreu mais uma vez ao ser esfaqueado por uma enfermeira durante uma cirurgia. O prêmio de “Melhor Cena de Morte” foi mais do que merecido!

8-Cecília Reyes – X Men [Quadrinhos]

A mutante Cecilia Reyes não sofreu muito no inicio de sua carreira, e após ver seu pai morrer em seus braços, que faria o possível para salvar outras vidas. Foi então que ela escondendo seu poder, se tornou médica e atendia no Pronto Socorro do Hospital Santa Misericórdia, no Bronx, Nova York. Após algumas sagas, o poder dela finalmente foi revelado e a mesma parou de resisir como médica. Já teve um caso com o Homem de Gelo, mas casou-se com o Fera e ganha 3 filhos dele: Francesca, Ciaran e Miguel McCoy.
Recentemente Cecíllia se juntou ao Time Azul em Utopia onde vem auxiliando Psylocke e Hope Summers no resgate de novos mutantes .

7-Dr. Julius Hibbert [Os Simpsons]

O mais conceituado médico de Springfield é talvez o principal responsável por salvar a vida de Os Simpsons, e claro tendo como principal paciente Homer Simpson. Estranho porém dedicado, ele ri em horas impróprias, é pai de família e o que se pode falar, é que ele tem muito trabalho sempre. É o clínico geral da cidade.

6-Nip/Tuck [ Série]

A busca pelo corpo perfeito e os perigos da medicina. Foi assim que Nip/Tuck (ou Estética como foi conhecido aqui no Brasil) fez sucesso, trazendo os cirurgiões plásticos Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon) em uma polêmica série que foi exibida em 2003 e chegou a liderar a audiência nos EUA. O motivo era porque a série mostrava não só cenas de sexo explícito como detalhes de procedimentos cirúrgicos.

5-Medic – Team Fortress [ Game]

“Tudo que eu posso lhe dizer sobre este próximo procedimento é que será … um estrondo!”
Ele é o responsável por fazer com que os jogadores de Team Fortress sobrevivam em seus times. Vermelho ou Azul, acima de qualquer problema, a classe médico é um suporte fortíssimo no jogo, e que conquistou a muitos após seu “Meet the Medic”. Confira, e se for jogar, nos adicione, deixe seu id Steam nos comentários ;D

4-Meredith Grey – Grey’s Anatomy


Grey’s anatomy ganhou seu destaque devido ao drama da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo) que começa como interna e torna-se residente no Seattle Grace, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. Fazem parte também a beleza e charme de Derek “McDreamy” Shepherd (Patrick Dempsey), Cristina, Izzie, George e Alex [Todos responsáveis por cativar principalmente o público feminino]. A trama se cruza entre dilemas pessoais e casos médicos.

3-Tony Tony Chopper [Anime & Mangá]

O médico da tripulação dos chapéus de palha, em One Piece é sem dúvida um dos mais amados personagens da série. A pequena rena saiu de sua distante cidade com o sonho de ajudar as pessoas. Ele carrega todo o sentimentalismo da profissão aliado a técnica que está sempre presente na série. Por ser um bichinho, também é o lado fofo da tripulação. Quer saber mais de One Piece? Clique aqui e leia o início de nossos artigos sobre ele.

2-Doug Ross – E.R. [Série]

Série exibida de 1994 a 2009 (no Brasil recebeu o nome de plantão médico), cativou um enorme número de fãs, principalmente por trazer em suas primeiras temporadas, Dr. Doug, interpretado por George Cloney. Ele pode ser mulherengo (parte do seu charme) e perder o controle às vezes. Mas as decisões malucas tomadas pelo pediatra mais querido de todos os tempos têm uma justificação: ele põe o bem estar dos pacientes acima da sua carreira.

1-House [Série]

Sem dúvida alguma, essa é a série mais atual e badalada sobre médicos da atualidade, mesmo com a chegada de seu fim. E o que faz de House uma das séries médicas de maior sucesso no mundo é não só a inteligência impressionante mas principalmente o humor sarcástico do Dr. Gregory House (Hugh Laurie). Destaque para a forma e método de tratamento, sempre uma surpresa, contrastando com os problemas pessoais do próprio Dr.

Com certeza muitos nomes que ficaram de fora e você pode comentar sobre esse top, sugerir novos, falar o que gostou, o que não gostou e dar sua opinião
Estamos aguardando, e até o próxim top top.
Aos médicos, um feliz dia do médico e um muito obrigado!

Avast!