Iniciando mais um o Top Top – um rank feito por nós e votado por vocês.A idéia ficou paradinha desde o top top Halloween porém não é só trazer imagens e vídeos mas também conteúdo, curiosidades que sempre vêm sendo a marca registrada do nosso blogzine.

E para a nossa volta, escolhemos um dia muito especial e nossa segunda lista mostra mães da cultura pop, uma homenagem a todas as mamães nerds. Vamos a elas?

Martha Kent – Superman

Martha é a mãe adotiva de Clark Kent, nada mais nada menos que o Superman. Fazendeira de pequenópolis, é ela quem costura o primeiro uniforme do filho, encorajando-o no seu caminho de herói. Como mãe coruja, sempre tira um tempo para visita-lo na cidade.

May Parker – Homem Aranha

Mãe é aquela que cria e nisso Tia May tem muitos pontos. Se Peter Parker é hoje o homem aranha, trabalhador, engraçado e um bom moço, é graças a ela, ainda que a mesma não saiba, que inspira sabedoria assim como as velhas palavras do tio Ben. Alvo de muitos vilões, ela continua simpática, apoiando o neto.


Marge Simpson – Os Simpsons

Marjorie “Marge” Bouvier Simpson é a esposa de Homer Simpson e mãe de Lisa, Bart e Maggie Simpson no desenho animado Os Simpsons. Ela é mais conhecida por causa de seus longos e estranhos cabelos azuis e de sua personalidade muito paciente. Mesmo Homer aprontando inúmeras confusões, ela continua sendo uma esposa fiel e dedicada, assim como é para com os filhos. Com poucas exceções, Marge gasta a maior parte de seu tempo como dona de casa, cuidando de Maggie, ajudando Lisa ou defendendo Bart da raiva de seu pai.

Molly Weasley – Harry Potter

Molly Weasley, Molly Prewett quando solteira, e seus irmãos faziam parte da Ordem da Fênix tendo eles sido citados como Gideon e Fabian Prewett, que foram mortos na mesma época que os pais de Harry. Por isso, quando ela enfrenta o bicho-papão, demonstra que o seu maior medo é perder algum de seus entes queridos. Molly tem 7 filhos (Gina, Rony, Jorge, Fred, Percy, Gui, Carlinhos.) é casada com Arthur Weasley. Uma mãe zelosa, mas severa diante do mau comportamento de sua família. Acolhe Harry como se fosse seu filho, é uma esposa preocupada e alguém que defende sua família com unhas e dentes

Dana Barrett – Caça Fantasma

Dana Barrett foi a primeira cliente dos caça-fantasmas, pois um demônio parecia estar dentro da sua geladeira. Ela tem um filho chamado Oscar e é a protagonista do filme, fazendo de tudo para salvar seu pequeno bebe e ainda se livrar das cantadas de Peter.

Sarah Connor – Exterminador do Futuro

Sarah era uma mulher comum mas destinada a ser mãe de mãe de John Connor, que no futuro será o líder da resistência humana na guerra contra as máquinas. Em meio ao caos ela luta com unhas e dentes contra a destruição de seu filho perante as máquinas enviadas do futuro e arrisca a própria vida pelo bem da humanidade.

Elastic Girl – Os Incríveis

Não é certamente um exagero dizer que ela é uma ótima mãe. Ela faz tudo o que puder para proteger sua família, mesmo com grande risco para si mesma. E tem que ser difícil levantar crianças com superpoderes e nós nunca conseguimos ver como Violeta era quando uma criança, mas você pode imaginar ter uma criança que pudesse ficar invisível? E o pior de tudo é cuidar deles e cuidar da segurança do mundo.

Susan “Sue” Storm Richards

Sua, a mulher invisível, é mãe e heroína. Cuidar de projetos do quarteto fantástico, dos filhos e da humanidade requer uma enorme capacidade e jogo de cintura, assim como a Elastic Girl e Sue desenvolve isso com muita dedicação.

Chi Chi

Chi-Chi é uma princesa, filha do lendário Rei Cutelo, que foi quem ensinou artes marciais a Chi-Chi. Mostra preocupação exagerada com os estudos do filho primogênito Gohan. Visando uma vida mais produtiva, acredita que o distanciamento das lutas ajude o garoto a ser um grande cientista, e assim, um adulto mais capacitado, diferente de Goku, que nunca encontrou uma carreira. Tem ainda o filho Gotten no decorrer da série. Uma humana mais forte que o comum e esposa do personagem principal da série, além de mãe de dois poderosos saiyajins, faz o papel da mulher que espera e que apoia, sem perder o gênio difícil e dominador.

Maureen Robinson – Perdidos no Espaço


Em 16 de outubro de 1997 (isso era futuro para perdidos no espaço), a espaçonave Júpiter 2 está em contagem regressiva para ser lançada ao espaço com a família Robinson, que tentará colonizar um planeta em Alfa Centauri, projeto que resolveria o problema da superpopulação da Terra. Um espião estrangeiro infiltrado sabota a missão, levando-os a ficar perdidos no espaço. A sorte é que com a mãe, Maureen por perto, nada é tão difícil. Mantendo a família sempre unida e dando o seu melhor rumo ao desconhecido.

Catelyn Stark – Game of Thrones

Pertencente ao seriado Game of Thrones e a saga literária Crônicas de gelo e fogo, Catelyn Stark é a esposa de Eddard Stark e senhora de Winterfell. Tem cinco filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Catelyn é vista como uma mulher honrada e justa, pondo o dever à frente do desejo como um princípio orientador do seu comportamento. Nutre um amor profundo pela sua família e tem uma sólida fé nos Sete (Deus com sete aspectos ou faces, cada um deles representando uma virtude diferente). Contudo, vê o bastardo Jon Snow como um intruso na sua família, e nunca perdoou Eddard por trazê-lo para dentro de sua casa.

Helen Thermopolis – Diário de Princesa


Helen Thermopolis podia ser uma mãe como outra qualquer, mas é a mãe de Mia, princesa de Genovia no livro Diário de Princesa. Talvez o jeito rebelde da mãe, apaixonada pelo professor de Algebra de Mia e com manias liberais assuste a jovem mas ela sabe que no fundo a mãe a ama, e se hoje mia toma as rédeas em seus treinamentos para princesa, Helen é o principal motivo e inspiração.

Eva (Big Mama) – Metal Gear.

Os games não costumam ter muitas mães, mas Eva está lá pra defender a classe. Depois de sumir após a operação Snake Eater onde conheceu Big Boss, reencontra com ele que a convida a fazer parte dos “Philosophers”. Ela aceita e se voluntaria para a ser a mãe do projeto Les Enphants Terribles que dá origem aos dois clones Solid e Liquid Snake. Mesmo os dois tendo sido levados pelo governo ela os considera seus filhos. Após desertar dos Philosophers (e de seu filho Solid Snake matar o pai e o irmão) Eva cria o exercito mercenario Paradise Lost Army com objetivo de recuperar o corpo de Big Boss e ajudar crianças orfãs das guerras na Europa Ocidental. Eva reencontra o filho anos depois na insurgencia de Liquid Ocelot, onde morre após uma bela corrida de moto com o filhão na garupa, e de ter entrado no meio do fogo para recuperar um corpo falso do Big Boss cortesia de Vamp a serviço de Liquid Ocelot.

Mortícia Addams – Família Addams


Uma família horripilante, encantadora, sarcástica e hilária, que passa por todo tipo de aventura possível, e no topo está Mortícia Addams. Morticia é a esposa amada e idolatrada de Gomez Addams e mãe de Wednesday Addams e Pugsley Addams. O personagem se originou nos cartoons de Charles Addams para a revista The New Yorker em 1930 e ganhou o nome que se origina de Morte. Pálida, de longos cabelos pretos que lembram vampiro e como bem descreve Charles Addams seu criador O verdadeiro chefe de família …

Lorelai – Gilmore Girl

Mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Lorelai é descontraída e sempre pronta para uma piadinha.

Agora vamos a votação. Pra você qual a mãe mais legal apresentada? Você pode escolher até 3 opções.

[poll id=”3″]

Se você acha que faltou alguém, curtiu, não curtiu, quer dar opinião: não esqueça de deixar o seu comentário.  Estamos aguardando e feliz dia das mães pra todas as mães que tem todos os dias pra elas.