Olá pessoal.

Sou o “China” e sou responsável pelo os REVIEW de TOKUSATSUS , espero que gostem dos reviews que farei e as pessoas que leram e que não viram a série, fique como uma dica para assistir.

Como primeiro review eu escolhi um Kamen.

O primeiro Kamen Rider da era Heisei, que são os Kamen Rider produzidos após a morte de Shotaro Ishinomori.

A história começa quando arqueológos escavam uma caverna e encontram provas de uma antiga civilização.

Eles encontram uma múmia com um cinto,ao retirarem o cinto acabam retirando o lacre que selava os Grongi, (Gurongi) uma raça antiga que havia entrado em guerra há muito anos atrás com uma outra raça,Linto.

Todos os pesquisadores na caverna são assassinados por uma criatura que a policia denomina de criatura não identificado nº 0.

Logo após o incidente a polícia entrega o cinto a pesquisadora Sakurako acompanhada por Godai Yuusuke,durante a entrega do cinto,eles são atacados por um monstro então Godai tem uma visão de um guerreiro vermelho, então sem pensar duas vezes ele utiliza o cinto e transforma em Kamen Rider Kuuga.

Todas as criaturas que vão aparecendo durante a série são denominada de Criatura não indetificada Nº” “,mais um numero,exceto para um Grongi que ficou conhecida com B1(B ichigo), o próprio Kamen Rider tambem foi numerado,pois a polícia não sabia que era um humano por trás de armadura de Kuuga.

Após os primeiros capitulos Godai começa trabalhar secretamente com a polícia, o contato dele com a central polícial é Kaoru Ichijo,que no ínicio relutou em trabalhar em cojunto mas ao perceber que a unica maneira de deter essas criaturas era Godai então ele aceita.

Poucas pessoas,no começo da série,sabem a verdade sobre Godai, são Sakurako que ajuda nas traduções das pedras na caverna que serve de grande ajuda para que Godai saiba como usar seus poderes, Ichijo seu contato na polícia, Shuichi Tsubaki o médico e amigo de Ichijo e Enokida que a ecarregada da área de pesquisa cientifica da polícia. Mais para o final da seríe mais pessoas e a polícia descobrem a verdade.

Ao decorrer da hístoria o motivos dos Grongi atacarem os humanos e a origem do cinto vão surgindo. E novas habilidade surgem para ajudar Godai.

Os capitulos finais são interessantes mas no ultímo e no penultimo capitulo deixou a desejar, bem essa é minha opinião,eu compreendo o fato de ser a transição das series de Kamen Rider e por isso não ter ficado um espetaculo como seu sucessores.

Tirando o pecado dos dois ultimos capitulo,vale apena acompanhar essa seríe até o fim, cada capitulo com uma trama nova.

Formas Kuuga

Kamen Ride Kuuga tem a habilidade de mudar de cor mas com essa mudança existem vatagens e desvantagens.

 

 

 

Growing Form

Forma básica e de coloração branca, sem habilidade apenas possui força um pouco superior a humana.

 

 

 

Mighty Form

Coloração vermelha, possui uma força descomunal,após os primeiros capitulo Godai consegue se transforma direto nessa forma sem passar pela forma branca. Seu ataque final é o rider kick.

 

Dragon Form

Coloração azul,perde a força mas se torna agil e rapído e conseguindo pular grandes distâncias. Ganha a habilidade de transforma matériais compridos como um cano em um bastão.

 

 

 

Pegasus Form

Coloração verde,aguça os sentidos mas o usuario não pode ficar muito tempo nessa forma poís corre risco de ter problemas em seu sistema nervoso.Ganha a habilidade de transforma uma arma comum numa arma linto.

 

 

 

 

Titan Form

Coloração roxa,se torna muito resistentes a golpes,porém se torna lento. Ganha a hanilidade de transforma objetos como uma vareta em uma espada.

 

 

Rising Mighty, Rising Dragon, Rising Pegasus e Rising Titan Forms

Formas evoluidas,ganham mais poderes do que já tinham.

Amazing Might Form

Coloração preta,uma forma evoluida da Rising Mighty.

Ultimate Form: Também preta, mas com divisões como se fossem rachaduras na armadura. Combina todas as habilidades das formas anteriores e deixa Kuuga praticamente invencível, porém há o risco do usuário se tornar maligno.

Curiosidades:

– A Ultimate form possui tambem uma rising,só que aparece 9 anos depois no filme Kamen Rider Decade: All Rider VS Dai Shocker.

-Kamen Rider Kuuga foi o 1º trabalho de Joe Odagiri

Abertura 2

 

Ficha técnica

Titulo: Kamen Rider Kuuga

Romaji: Kamen Raidâ Kûga

Japanese: 仮面ライダークウガ

Roterista: Naruhisa Arakawa, Toshiki Inoue, Shotaro Ishinomori

Episode: 49

Data de exibição: 30 de janeiro de 2000 até 21 de janeiro de 2001.

Elenco:

Joe Odagiri – Yuusuke Godai / Kamen Rider Kuuga

Shingo Katsurayama – Kaoru Ichijou

Kazumi Murata – Sakurako Sawatari

Wakana Aoi – Minori Godai

Kitarou – Tamasaburo Kazari

Yoshitaka Otsuka – Shuichi Tsubaki

Kaori Mizushima – Hikari Enokida

Mie Nanamori – Bara No Tatoo No Onna (Rose Tattoo Lady),B1

Kotaro Koizumi – Takeshi

Takashi Matsuyama – Inspector Sugita

Bem por hoje é só até o proximo mês…

つづく

xD