Desde o ano passado venho acompanhando os previews de um jogo que, ao meu ver,  tem tudo para ser um marco nas histórias dos MMOs. Seu nome: The Secret World.
Da empresa Funcom, a mesma que produz Age of Conan Online, eis que finalmente foi liberada a data de seu lançamento para o dia 19 de junho de 2012.
A premissa do game já diz muito sobre ele: “Imagine um mundo onde vampiros caçam por sangue mortal nas casas noturnas de Londres, onde lobisomens escondem-se nos subterrâneos de Nova York, e onde demônios espreitam das sombras de Seul. Não imagine mais. Adentre em The Secret World”.


Diferente da maioria dos outros MMOs, The Secret World é o nosso mundo. Ao invés de um mundo futurístico/medieval/super heróis, tem uma pitada de “o que realmente acontece quando se apagam as luzes”. Seguindo esse clima dark e de tensão, como já vimos em muitos games com temática de survival horrors, a Funcom salta na frente com um estilo novo e curioso. Para os fãs de MMOs e a série Supernatural, o game é quase uma recepção de boas vindas, devido aos monstros que estarão presentes (a empresa fez um estudo detalhado sobre tais criaturas para deixar qualquer fã de “seres da noite” impressionados a cada encontro).
E em um mundo onde a teoria da conspiração, cada mito, fábula e lenda urbana são verdades, as antigas sociedades secretas tentam manipular o resto da sociedade e decidirem nosso destino, cada um a sua maneira. Mas segundo a estória do game, circunstâncias as obrigaram a se unir contra o recente aumento das criaturas das sombras, entretanto, continuam separadas pelos próprios interesses pessoais da suas facções.
As facções presentes são:

Dragon: Os inquestionáveis instigadores da mudança; através de violência silenciosa, criam ondulações pequenas que crescem em tsunamis arrasadoras.

Iluminati: Invisíveis controladores e manipuladores empresariais, que anseiam poder e riqueza por todos os meios necessários.

Templars: A velha guarda; suave e sofisticada, mas ferozmente brutal e intransigente na sua cruzada contra a escuridão.

Para os fãs de “tudo que se esconde nas trevas” e que ama aquele tom sombrio e assustador dos filmes e games de horror, vale a pena ficar de olho nesse jogo, que tem tudo para se tornar um ótimo MMO com uma temática bem diferenciada.
Ainda não foram confirmadas muito bem as classes, que serão chamadas de “Decks”. É possível achar algumas explanações como o witch hunter dos Templars, Warlord dos Dragons e os Thaumaturgist dos Illuminatis mas nada muito concreto até o momento.
Há muito ainda o que falar sobre esse game. Por enquanto fiz apenas uma resenha bem básica falando sobre o que esperar do jogo. Com o tempo e liberações, vou aqui expondo minhas opiniões pessoais quanto ao game.

Assista  ao trailer

Site oficial: http://www.thesecretworld.com/

 

Esse artigo é uma colaboração de Necrokure.

There are 6 comments Entre na conversa, deixe sua opinião

Entre na conversa, deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *