Já estou um tempo sem fazer essa coluna, um pouco porque a maioria das pessoas está “Jonny Walker + Activia” para o que eu escrevo aqui, mas talvez seja preguiça mesmo de fazer algo que não está dando em nada, por isso resolvi escrever só quando juntar um bom número de podcasts que eu gostaria de falar, perolas que eu achei ou que me mandam e eu acabei ouvindo e gostando. Se você acha que eu devo voltar a escrever todo semana pelo menos coloca aqui um episódio de um podcast que você acha que deveria estar aqui e assim poderá ganhar incrivelmente grátis mais um ouvinte e divulgação para o seu cast favorito.

Eu Gosto de Jógos #61 – Made in Japan!!

Já tinha ouvido falar desse cast, porém demorei muito para ir atrás, mas quando fui, descobri um desses tesouros escondidos na podfera. Desculpe ai os outros podcasts de games que eu ouço, mas esse virou o meu favorito. O que eles fazem já ouvi falar que é impossível, porém eles conseguiram fazer um cast informativo e ao mesmo tempo um cast de humor, pois geralmente os casts tendem mais para um lado da balança, como o próprio Lagcast que é mais informativo. Neste episódio em questão, eles falam sobre os jogos japoneses e as bizarrices que só o publico oriental tolera.

JurassiCast 11 – Rocky – Um Brasileiro

O Jurassicast surgiu avassalador, com um sucesso meteórico com menos de 20 edições (tem 11 atualmente). A razão é um conjunto de trabalho bem feito com a edição e um bom entrosamento no time e o tema diferenciado: Buscar filmes do passado e fazer uma avaliação por vezes engraçada, algumas vezes tocante, como no caso desse filme, “Rocky: O lutador “, um filme excelente que pode servir com autoajuda e emocionou os membros do cast pela forma que eles se identificaram com o tema. Se você ainda não viu esse filme, ouça esse cast para saber o que está perdendo (mesmo que eles recomendem no próprio cast que você faça o contrário) e se viu, ouça para ter um olhar diferenciado da obra.

RADIOFOBIA 67 – Podbreja, meu!

Esse cast foi uma mistura de alegria e ódio. O primeiro sentimento porque achei maneiro a interação dos podcasters, mas o ódio é de mim mesmo por não poder ir. O podbreja é um evento que acontece randomicamente em São Paulo que reúne podcasters e ouvintes para bater aquele papo e encher a cara (embora muito vão só para tomar um refrigerante). Neste podcast inclusive o Léo Lopes, gerente do Radiofobia, pergunta para o Zaider se a sessão “sobre outros podcasts” continua. Ô! De vento em poupa, mas só quando me der na telha.

AFS – 056 – Temporada de Outubro 2011

Para encerrar falo do Anime Freak Show, que estava parado fazendo uma mega maratona de gravações e voltou com vários casts novinhos em folha. Um deles é da temporada de outubro 2011. Lá eles falaram de tudo que vale a pena ou não de ver nessa temporada. Se você sabe o que é bom e acha que eu tenho o minimo de credibilidade, assista Persona 4.