Até onde vai a cara de pau de Keiji Inafune? Depois da arrecadação bem sucedida do Mighty nº 9, surge mais um projeto de financiamento coletivo do “Pai de Megaman”, o esboço de game chamado de “Red Ash”. Eu não lembro de ver algo tão sem vergonha no kickstarter desde sempre. Tá achando que estou estou exagerando? Então vamos lá.

Não quis esperar o lançamento do Mighty nº 9

Eu até que estou gostando do que eu vejo do clone de Megaman que o Inafune está para lançar, mas parece que o público geral está achando uma merda fumegante. Acredito que o principal motivo seja que ele prometeu um clone e entregou algo diferente, ignorando as expectativas dos nostálgicos que só querem jogar a mesma merda de sempre. O que eu me pergunto é: Por que não calar a boca dos mimizentos da internet com um jogo foda e logo depois lançar esse kickstater? Só uma resposta vem a minha cabeça: Mighty nº 9 deve ser uma merda mesmo.

Promessa imaginária de sucessor de Megaman Legends

Tem uma galera achando que agora o Inafune vai fazer um clone de Megaman Legends. Eu não sei de onde a internet está tirando isso, pois o cara não prometeu porra nenhuma. Tiro em terceira pessoa com elemento de RPG é algo que pode ser atribuído a jogos que não tem nada a ver com Megaman Legends, como Mass Effect. A descrição do projeto parece ser feita no “gerador de lero-lero”, enxendo uma linguiça danada e gosta de frisar que vai ser inspirado em animes. CARALHO, UM JOGO JAPONÊS INSPIRADO EM ANIMES!! É REALMENTE ALGO INÉDITO, QUASE NENHUM JOGO JAPONÊS FAZ ISSO. Vai tomar no cu, só o artista do Megaman Legends dando a aparência para os personagens não é garantia de nada.

red ash 001

Coitadinho do Inafune

O Inafune tá querendo o meu dinheiro, que eu sei que você não precisa para financiar esse projeto, já que 800 mil contos americanos não pagam o salário dessa galera nem por 6 meses. Será que esse filho da puta pretende vender balinha no farol para pagar?! Porra nenhuma, ele já tem essa grana e só está utilizando o projeto para atrair investidores. Isso é uma prática comum e eu geralmente não ligo, mas somando ao conjunto da obra, isso é um fator multiplicador para a safadagem do Inafune.
Aliás, observando a carreira desse “mestre”, vejo que a maioria dos envolvimentos que ele teve na série Megaman foi como produtor, algumas vezes executivo, isto é, taca uma grana e dá uns palpites. Um dos poucos jogos que ele realmente foi líder de projeto foi o Mighty nº 9, o que só reforça os boatos que ele fica com a glória conquistada por outros.

red ash call concept

Conclusão
Acho menos arriscado apostar em corrida de cavalos do que dar um dinheiro para esse projeto. Tá certo que nunca gostei muito de Megaman Legends, mas lançar um kickstarter dessa forma mostra que Inafune ainda tem um pote cheio de óleo de peroba para passar na cara.

There is one comment

Entre na conversa, deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *