Na madrugada de Sexta-Feira, 1º de abril, houve a participação do time brasileiro Big Gods de Heroes of the Storm no 2016 Spring Global Championship, em Seoul na Coreia do Sul. Infelizmente foram desclassificados na primeira fase, ganhando apenas uma das cinco partidas jogadas, sendo que uma delas durou menos que 10 minutos.

12922061_871478679648069_1041845541_o

Imagem retirada do Facebook

E a comunidade brasileira não perdoou e os trollou com muitas piadas, que não tinham nada de mais em minha opinião, mas que acabaram sendo apagadas pelos administradores das comunidades no Facebook, o que achei desnecessário por quererem censurar o “Hue”, que faz parte do show, sendo que elas não eram ofensivas, foi mais um lance de “proteger seus amigos”.

Vamos as criticas

O jogador Judite ficou com algumas atitudes condenáveis além de um discurso do tipo “BR é tudo lixo”, o que fez com que parte da comunidade tivesse “prazer” em ver o time perder e isso irritou os fãs, gerando inúmeras discussões. E em um depoimento no pré-jogo fez discurso de “Vamos varrer todos” com cara de mal e pose de “pombo”, o que quero pensar fortemente que foi tudo encenação, mas tanta prepotência apenas aumentou a irritação da comunidade. Atitudes desnecessárias que não apenas denegri a imagem dos jogadores brasileiros, como se coloca na obrigação de “varredor”, o que claramente não aconteceu.

Ficha de Judite

Juan “Jshritte” Passos, mais conhecido pelo nick de Judite

Outro discurso que deixou a comunidade muito irritada foi o “estudar, estudar, nós não estudamos, só sabemos que picam Malfurion e Jaina”. O que deixa a entender, por mais que não seja verdade, que, como já diz nosso amigo Ilidan “You are not prepared!”.

25221729.jpg.5b8934d3aa776b4a7952b46c7cda4602De qualquer forma só o fato de participarem de um evento desse porte, já os fazem meio que “Grandes deuses” mas se não for pedir muito, um pouco de humildade seria ótimo.

O mais importante aqui é ver o crescimento desenfreado do Heroes of the Storm, com um competitivo digno de Blizzard, e nosso cenário atual, mesmo que ainda tenha muito a evoluir, já tem uma certa qualidade. Acredito que é apenas preciso um pouco de amadurecimento por parte dos jogadores, e sem duvida, querendo ou não, os Big Gods são atualmente os melhores da América Latina e isso ninguém pode negar a eles, e acredito que se fosse outro time no lugar, a surra seria ainda maior.

catsFinalizando, quero deixar claro que minha critica não foi em relação a maneira que jogaram, isso porque ficou claro que fizeram o seu melhor, na verdade até acredito que não houve tempo de preparação adequada para um torneio deste nível, foi tudo muito rápido, mas acho necessário reavaliarem sua postura para lidar com a comunidade, se possuem interesse em ter um bom relacionamento com ela. Parabéns mais uma vez e boa sorte no próximo torneio.

Quer saber mais?

O Twich da Copa América aqui

Mais informações no site oficial da Blizzard: Aqui

Acompanhe a comunidade do jogo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/HeroesofStormBrasil/ e https://www.facebook.com/groups/HeroesOfTheStorm/

Mais vídeos do competitivo de Heroes of the Storm no Youtube: https://www.youtube.com/user/SC2CopaAmerica e https://www.youtube.com/user/esltv