No dia 30/04/2013, foi liberado o mais novo MMO da empresa Cryptic, a mesma responsável por Champions Online e Star Trek Online, e por já conhecer o bom trabalho dessa empresa (assim como poucos gigas de dowload, 3GB apenas) resolvi dar uma testada no game baseado no sistema D&D 4th e no mundo de Forgotten Realms. Mas não confunda com Neverwinter Nights, esse é outro game.1366406410269A estória do game gira em torno de um ataque de uma Necromante e seus servos contra o continente de Faerun, quatro aventureiros, um ligado a cada classe liberada no jogo, liderados pelo Guerreiro Sergeant Knox tentam deter esse avanço das forças mortas vivas em uma impressionante animação. Você é um dos heróis que sobreviveu ao ataque do terrível Dracolich controlado pela necromante, e por questões próprias resolve barrar o avanço de tais criaturas, sempre seguido de perto por essas quatro heróis que aparecem já na abertura do jogo.
A criação de personagem segue o mesmo padrão já do RPG conhecido: Humano, Anão, Meio-Elfo, Elfo da Floresta, Halfling, Meio Orc, Tielflig (uma espécie de ser infernal favorito de jogadores da 4th edição e futuramente de muitos nos games) e Drow (os famosos Elfos negros, ainda não liberado). E entre as “profissões“/classes temos dois tipos de guerreiro: Guardian Fighter e Great Weapon Fighter (um Dps e um tanque), Devoted Cleric, Trickster Rogue e Control Wizard, todos seguindo as classes e algumas de suas funções do Livro do Jogador 1 da 4th edição.b1367619178573O Grafico não tem nada de explendido, seguindo o padrão de muitos mmos antes da era SWtoR e Guild Wars 2, mas os 3GB de download e o cenario conhecido por RPGistas é mais que suficiente para agradar.
Quanto a jogabilidade, bem ele me lembrou muito um MMO com o estilo de combate de Diablo 3, com os poderes At Will (a vontade) ficando nos dois botões do mouse, 3 poderes de encontro nos botões Q, E e R, e para concluir 2 poderes diários nos botões 1 e 2. Chega de milhares de poderes espalhados em vários quadradinhos espalhados pela tela de jogo, conforme avança de nível você poderá escolher novos poderes e trocar pelos antigos assim como melhorar os poderes possuídos também, aumentando seu dano ou efeito, como se fosse uma espécie de talento usado em outros games. Uso de itens também funciona de igual forma ficando presos aos botões 3, 4 e 5, como disse fazendo fortemente lembrar as regras usando em Diablo 3 para uso de poderes.
A interface tem um modelo diferente, não tem a idéia de usar a seta para mirar em coisas como nos mmos padrões, sua seta é sua mira e visão, usar ela serve para olhar em volta como um jogo de ação, para menus você fica preso ao uso dos botões de atalho ou usar o botão Alt que te permite acessar os ícones no topo da tela.1366925939461Quanto ao lançamento o jogo teve alguns problemas, mas que foi prontamente bem atendido pelo pessoal responsável, não cheguei a ler reclamações, diferente do que aconteceu no lançamento de outros games, algo que achei bem curioso. Mesmo as enormes filas para entrar no game e o extremo lag pareceu não causar essa raiva nos gamers, talvez por ser devido ao lançamento algo até em certo ponto comum ocorrer, mesmo no lançamento de expansões. Consegui entrar no game logo no horário de lançamento e o lag era grande, coisa que resolveram a tarde caindo drasticamente esse problema, mas a fila de espera mesmo possuindo 3 servidores (chamados de shards), e dividido em várias divisões internas para não super popular um mapa não deu conta da quantidade de jogadores.

O Game ainda conta com sistemas de profissões (mandando um contratado para construir ou buscar coisas dentro de um tempo limite), Companion (muito semelhante ao aliado de Star Wars Old Replubic mas sem a parte de enredo entre personagem apenas ajudinha nas batalhas), e missões criadas por jogadores chamadas de Foundry, assim como as já existentes em Star Trek Online, para quem conhece ja tem uma ideia do que esperar, e os já clássicos de todos os MMOs como Dungeons e PVP.
O Game foi liberado gratuitamente (F2P), com limite cap até então de Lv60, podendo comprar itens usando dinheiro real, há tambem a possibilidade de conquistar Astral Diamonds (através e Foundrys, Dungeons e afins) que pode ser usado como dinheiro de troca para comprar esses mesmos itens pagos, algo demorado, mas provando que é possível liberar tudo sem gastar um tostão, com dedicação (e perda de vida pessoal) no jogo diferente da maioria dos mmos f2p, entretanto até a liberação dos Drows, que serão os primeiros provavelmente a serem pagos para liberar, até então não a nada que valha tal dedicação.

Site do Game
http://nw.perfectworld.com/

Trailer

 

Esse artigo é uma colaboração de Necrokure.

There are 2 comments

Entre na conversa, deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *