É, galera, eu até acho que estou vivo mas realmente não sei mais. Bom, vamos lá.
O mangá dessa semana é o primeiro que eu farei com o gênero de Terror o/. (para os fãs de terror: me desculpem, eu mesmo não concordo com essa classsificação, já já eu explico e quem sabe eu não arranjo um terror de verdade no futuro)
Vamos a ele?

Aphorism é um Shounen (eu acho que ele se tornará um Seinen) de gêneros: Fantasia, Psicológico, Sobrenatural, Terror e Vida Escolar. É escrito e desenhado por KUJO Karuna.


Sinopse: Quem se forma no colégio Naraka tem uma posição garantida no governo. Com essa oferta em mente, muitos jovens se inscrevem no processo de seleção.  Só há, no entanto, um prerequisito para passar: você deve ser capaz de ver a ilha que voa os céus do país. Rokudou Momiji entra no ensino médio pensando no seu futuro, mas vai descobrir que há muito além do que o público conhece em Naraka.

Sinceramente, não é um mangá espetacular. A arte é decente, a estória é cativante mas ele realmente não traz nada de inovador ao mundo dos mangás.
Dito isso, eu devo admitir que gostei bastante dele. O conceito principal do mangá é que os alunos utilizem o poder de uma palavra escolhida por eles (apesar de não conhecerem seu propósito quando o fizeram) para combater monstros que aparecem na escola de tempos em tempos. O me parece mais interessante nele é a imensa capacidade de expansão: um aluno pode, literalmente, escolher qualquer palavra da língua chinesa, o que gera uma variedade infindável de personagens.


Quanto ao gênero terror, eu comparo ao terror nos filmes de hoje em dia. É o perigo constante de ser morto mas o supense e o desgaste psicológico das personagens não são bem trabalhados. Não tem a mesma capacidade de surpreender o leitor como em Battle Royale ou Mirai Nikki, por exemplo.


Título Original: Aphorism (アホリズム)

Gênero: Shounen
Capítulos até o momento: 26
Status de publicação: Em publicação
Escritor(es): KUJO Karuna
Artista(s): KUJO Karuna
Serializado em: Gangan Online/Gangan Wing
Publicado por: Square Enix
Ano: 2008

Arte: 7.5
Conceito: 7.0
Desenvolvimento: 8.0
Originalidade: 7.0
Personagens: 7.5

Legenda:

Arte: Dãh……
Conceito: mensagem passada, idéia sobre a qual a estória é escrita.
Desenvolvimento: capacidade de manter a estória consistente, quando possível, surpreendente.
Originalidade: o quão inovativa é a estória. os elementos com os quais se trabalha.
Personagens: quão bem foram trabalhados, se há inconsistências em suas ações.

A legenda vai até o review #20, porque eu gosto de números redondos. ‘-‘ ²

Ok, galera, até o próximo review o/

There is one comment

Entre na conversa, deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *