E ae galera o/.
Ok, para essa semana (mês??) eu pensei em trazer um mangá que eu ainda estou lendo mas que eu estou gostando muito =D.

Vinland Saga o/ :


 Ahh os VIKINGS, me parece que eu não consegui fugir do tema de piratas ainda né? ^^’ O Vikings eram realmente o grupo de piratas mais sanguinário que já cruzou os mares nórdicos. Mas, para aqueles que não entendem muito disso, vocês conhecerão lendo. Para aqueles que já conhecem a fundo os Vikings esse mangá só aumentará a sua convicção do quanto eles eram absurdos o/.
Chega de conversa aqui está, Vinland Saga:

É óbvio que uma boa história sobre vikings tem muito sangue e guerra, este mangá tem ambos sobrando.
É um Seinen de gêneros: Ação, Aventura, Histórico e Maduro. Escrito e desenhado  por Yukimura MAKOTO.

Sinopse: Encenada na Europa Setentrional (é o norte da europa para os incultos entr vocês que não sabem disso -.-) no ínicio do séc XI, é a estória de Thorfinn, filhor de Thors, que busca vingança pela morte de seu pai.

Tá, só uma coisa, Thorfinn é o garoto loiro na 1ª imagem do post. Dito isso eu vou lhes avisar que o personagem que vocês menos vão gostar é ele. O Thors é foda, simples assim, o Askellad é foda, vários personagens são simplesmente épicos, daqueles que você encontra só uns 3 ou 4 por mangá. Ta, nem tanto mas mesmo assim eles são fodas o/ (isso pode ser explicado com uma palavra: Vikings)

 Ok, vamos à parte importante, há de convir, não é exatamente a estória mais original, mas enquanto ela é contada você é atraído a ela (eu fui pelo menos u.u). Não foram muitos os enrredos que me atrairam com tanto vigor. Apesar de ser uma estória sobre Vikings a matança e o sangue é realmente apenas o cenário, o plano de fundo, as relações e o desenvolvimento dos personagens são excepcionais, as personalidades são divertidas e a arte é ótima e realística, não perdendo as qualidades de mangá.

Certo, comentários importantes: NÃO É SÓ MAIS UM MANGÁ DE PIRATAS (muita enfaze nisso), nem é só um mangá de vikings, é uma estória completa, sangue e relações sociais; a arte é ótima; os personagens não são simples personagens unidimensionais. Acho que é isso. Só falta a ficha técnica:

Título Original:  Vinland Saga
Gênero: Seinen

Capítulos até o momento: 63
Status de publicação: Em publicação
Escritor(es): Yukimura MAKOTO
Artista(s): Yukimura MAKOTO
Serializado em: Afternoon
Publicado por: Kodansha
Ano: 2005

Originalmente publicado em: Weekly Shounen Magazine

É isso por enquanto galera, eu vejo se eu arranjo algo que não tenha a ver com piratas  até o próximo review ^^’, até lá o/.

There are no comments

Entre na conversa, deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *