Ator, produtor, gênio, playboy, bilionário, filantropo, galã, ídolo teen, ativista e um dos memes mais queridos dessa nossa rede mundial de computadores. Leonardo DiCaprio já foi indicado a 38 diferentes prêmios – 6 prêmios da Academia,  4 prêmios BAFTA, 7 Critic’s Choice Awards, 11 Globos de Ouro, 9 Screen Actors Guild Awards e 1 Emmy – mas só levou  3 Globos de ouros (o primeiro foi por O Aviador em 2005, o segundo por O Lobo de Wall Street em 2014 e o terceiro por O Regresso em 2016), 1 SAG Award e 1 BAFTA – ambos, também recebidos por O Regresso, além de sua sexta indicação ao Oscar, pela mesma película. Foram quatro indicações de melhor ator, uma de melhor ator coadjuvante e outra de melhor filme, como coprodutor de O Lobo de Wall Street, no entanto, ainda não levou nenhum pra casa.

Não que ele esteja sozinho: Paul Newman e Geraldine Page foram indicados sete vezes antes de conseguir o Oscar. Richard Burton foi indicado outras sete vezes, sem nunca ter ganhado a estatueta. Entre os diretores, Alfred Hitchcock foi indicado cinco vezes ao prêmio e venceu apenas uma vez. Martin Scorsese ganhou o Oscar após seis indicações. Rachel McAdams foi indicada cinco vezes. E Kate Winslet, parceira de DiCaprio em Titanic e Foi Apenas Um Sonho, só levou a estatueta para casa na sexta vez. Porém o único a virar meme foi ele, DiCaprio.

Leo-DiCaprio-05-1

As referências on-line ao ator no Oscar começaram em 2011, quando tinha “apenas” três indicações ao ‘careca de ouro’. No mesmo ano, o site de comédia Funny or Die parodiava o trailer de J. Edgar, apresentando-o como a luta do ator para conseguir o Oscar. Em 2012, um gif no Tumblr fez sucesso, mostrando DiCaprio com olhar triste enquanto aplaudia durante a cerimônia do Globo de Ouro, quando ficou sem o prêmio para aquele filme.

gif1

Essa imagem foi usada no ano seguinte, quando o ator foi indicado pelo filme O Lobo de Wall Street. O Buzzfeed publicou um artigo intitulado: “Um olhar desconsolado no momento exato em que Leonardo DiCaprio ficou novamente sem ganhar o Oscar”, que somou quase 5,5 milhões de visitas e focava no abraço de DiCaprio e o vencedor Matthew McConaughey de 2014. A partir de então, os memes só aumentaram.

Leonardo DiCaprio - imagem 3-a

Sim, é um retrato de DiCaprio feito com fotos de ganhadores do Oscar

Além dessas montagens e piadas, há ainda um modelo de meme, Bad Luck Leo — paródia de Bad Luck Brian —, no qual seu rosto é usado em uma cena de 8Titanic para ironizar os reveses do destino dos personagens em seu filmes

Leo DiCaprio - 01

Como se não bastasse tudo isso, ele ainda ganhou um jogo de 8 bits, daqueles difíceis de ganhar, para não dizer impossível. Leo’s Red Carpet Rampage nada mais é que uma corrida, onde você é o Leonardo DiCaprio em busca do Oscar e no meio do caminho precisa ganhar de outros indicados, uma estatueta gigante que tenta de acertar com um bastão gigante, desviar de paparazzis no meio do tapete vermelho e de uma ou várias Lady Gaga, que ficam andando aleatoriamente no seu caminho. Para superar todos esse reveses, o jogador conta com combos  formados por outro prêmios como o Bafta, o Globo de Ouro, o SAG, entre outros. Além de fases bônus onde é necessário encontrar o indicado negro ao Oscar, que não existe, uma clara crítica a academia e melhorar sua atuação ao máximo para ganhar alguns bônus de velocidade. Excelente jogo, com ótimas referências e grandes piadas, a internet tá de parabéns! Segue o trailer do jogo, que pode ser encontrado no endereço:

http://redcarpetrampage.com/

Esse ano (2016) Leo DiCaprio já levou 1 Globo de ouro, 1 SAG e um BAFTA,  por O Regresso, com direito a beijinho em Maggie Smith na KissCam do festival.

tumblr_o2k4waszOt1qb2flgo2_540

Ele é, mais uma vez, o favorito para o prêmio de melhor ator da Academia – então, todos na torcida pelo, até agora, eterno segundo colocado do cinema…  Ou será que não?

A verdade é que, independente do resultado final, Leo, a internet está contigo e não abre! Para nós, você já ganhou esse Oscar!

 

 

There are no comments

Entre na conversa, deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *