Há aproximadamente três anos a gente tinha aqui no Legcast uma coluna bastante interessante que retratava cenas da cultura pop em geral no nosso querido e amado Lego. Por aqui passou Star Wars e Pokémon por exemplo. Hoje a gente decide reviver essa coluna por um motivo interessante.

Não sei se vocês sabem, mas o poker é atualmente o esporte mental – sim, é um esporte, haja vista que a habilidade é o fator preponderante na determinação do resultado final de uma partida e/ou um campeonato (e não pura e simplesmente a sorte) – mais praticado do planeta, além de, por óbvio, também ser o jogo carteado mais jogado no mundo. Criado na Europa do jogo poque e aperfeiçoado como entretenimento para passageiros em embarcações no Século XIX no Estado americano da Louisiana, o poker tomou o mundo graças à internet e às transmissões de torneios. Nesta, a modalidade mais praticada é o Texas Hold´em (que é bastante popular pelo fato de ter 5 cartas comunitárias, possibilitando blefes e maior demonstração de habilidade por parte dos jogadores). Contudo, engana-se quem acha que o poker limita-se ao No Limit Texas Hold´em. Há diversas modalidades, como o Omaha, o Stud e o 5 card draw, por exemplo.

Enfim, feita essa contextualização básica, deu para ver o alcance e importância do esporte em nossa sociedade atual. Seja como diversão na TV ou até mesmo como profissão para muitas pessoas que jogam na internet ou em clubes espalhados pelo país.

Veja abaixo algumas brincadeirinhas interessantes em imagens e quadro-por-quadro de dramatizações de jogos de poker com Lego. Algumas são bem simplesinhas, mas outras (como o primeiro vídeo) são bem bacanas e bem feitas.

Lego1 Lego2 Lego3 Lego4 Lego5Lego6

E o vídeo, como prometido: