Fala galera aqui estou eu, D., agora sou responsável pela área de games do On-Sekai. Sendo assim, hoje trago a vocês um Review de um game de luta muito bom:

Street Fighter x Tekken

Bem para você que procura um game no estilo luta, com certeza terá uma infinidade de opções, porém séries mais famosas como Tekken e Street Fighter sempre são as escolhas mais óbvias… e ai um diretor da Capcom (Yoshinori Ono) pensou: e se juntássemos o que as duas séries tem de melhor?

Pois é, apesar de muito distintas as séries ficaram muito boas juntas.

SFVSTK
Jogabilidade: apesar de ser baseado na engine de Street Fighter IV o jogo consegue agradar aos fãs de ambas as séries, em SF usamos até 6 botões, já em TK usamos somente 4, porém a mescla que fizeram deles fez desse jogo único em que, com as habilidades certas você pode combinar os “infinitos” combos com os variados arremessos e ataques ícones de cada série. Apesar de se basear em uma engine da Capcom, as regras das lutas ficaram idênticas aos da Namco em específico a série Tekken TAG Tournament 1 e 2, ou seja, alternação entre duplas e se qualquer personagem sofre K.O. automaticamente a dupla perde.

Também temos as “gemas” que servem para melhorar os status dos lutadores. Essas são divididas em duas categorias:

* Boost Gems: gemas que servem melhorar atributos ativos como ataque, defesa e velocidade;
* Assist Gems: essas por sua vez melhora os elementos passivos como auto-block, ou a velocidade em que a barra de energia carrega.

Para elas serem ativadas você deve cumprir com certas “regras”, por exemplo, defender ou acertar 5 golpes no adversário.

Se nem as gemas ajudarem, então o modo Pandora o ajudará: este é um modo do qual você sacrifica um personagem da dupla com menos de 25% de vida e ganha uma transformação “Sayajin”… digo ganha uma tranformação na qual todos seus atributos aumentam, porém como já disse nosso querido Tio Ben, “Com grandes poderes…”, pois é, o modo Pandora dura pouco, se você não conseguir derrotar seu adversário e seu tempo de tranformação acabar você acabará morrendo, ou seja é tudo ou nada =]

Enredo: em algum lugar na Antártida, um objeto em forma de caixa cai do céu, esse parece conter muitos segredos, e assim, despertando a curiosidade de muitos na Terra, denominada Pandora, o objeto parece dar poderes as pessoas que entram em conflito por perto dela, ou seja, Tio Ben novamente: “Grandes Responsabilidades”, “responsabilidade” essa que as organizações Shadaloo e Mishima Zaibatsu pretendem tomar para sí. Com essas duas gigantes se movendo nada mais justo que os personagens de cada universo mexão os pauzinhos para matar a curiosidade e descobrir os segredos que guarda a Caixa de Pandora.

Poison21

Poison

Personagens: o game reúne os principais personagens das franquias, tanto old’s quanto os mais recentes e até uma participação especial de personagens de Final Fight: o grande Hugo e a Inconfundível Poison (UI). Ao todo temos 55 personagens já incluindo os das DLCs e a da versão PSVita (sim podemos jogar com PAC-Man e Mega-Man) =D

Som: não tenho nada a reclamar, os produtores acertaram nas músicas, principalmente no clímax do game.

Gráficos: como eu falei o game foi BASEADO na Engine de SF IV, ou seja, em 2.5D, porém de lá pra cá muita coisa mudou e os gráficos evoluíram um pouco, o que se nota é a qualidade nos detalhes/efeitos de cada golpe ou mesmo o cenário das lutas, onde podemos ver personagens das franquias ao fundo (e sim alguns personagens de Final Fight também aparecem nos cenários)

O modo Versus e Multiplayer Online é ótimo, garantia de várias horas de jogatina e diversão com os amigos.

Por fim, este game é multiplataforma, ou seja, jogável nas seguintes “bugigangas” até o momento:
PlayStation 3, Xbox 360, PS Vita, PC e iOS

Minhas notas:

Gráficos: 8,5
Som: 8,0
Jogabilidade: 9,0
Diversão: 9,5

NOTA FINAL: 9,0

Segue um trailer do Game para a curiosidade de muitos =]

Bem, esse foi o Review de Games, se gostaram por favor divulguem e comentem, se não gostaram peço novamente que comentem e falem sobre em que eu tenho que melhorar para assim eu conseguir trazer mais qualidade e conteúdo para vocês leitores! um obrigado e até a próxima! o/

“Este post foi escrito pelo contribuidor Felipe.”