Conferencia 2010 xbox

Todos conectados. Bom, estou aqui mais do que depressa para trazer a vocês as novidades do maior evento que está acontecendo no mundo nesse momento. Claro que estou falando da E3 e não da copa do mundo, hehehe.

Enfim, vamos as novidades da conferencia da Microsoft.

O primeiro jogo foi o Call of Duty Black Ops. Não fiquei impressionado. Gráficos legais e pouca novidade, porém como todos os títulos da série, qualidade cinematográfica garantida. É um bom jogo, mas não se destaca.

meta gear solid rising

Metal Gear Rising, um dos grande destaques da conferência da Microsoft

Foi mostrado com direito a aparição do criador da série, Metal Gear Solid Rising. Antes de ver o gameplay, eu pensava que o jogo teria uma ação furtiva, de esconder nos cantos e atacar nas sombras, mas pelo vídeo mostrado na conferência da Microsoft, me parece obvio que vai ser um Hack n’ Slash, estilo Devil May Cry, porém com algumas coisas novas como a possibilidade de ativar uma câmera lenta e fatiar o inimigo com direito a escolher onde o corte vai ser feito.

Gears of War, a franquia com mais testosterona do universo, mostrou as caras também em uma jogatina ao vivo com 4 jogadores na mesma partida. O terceiro jogo da série não mostrou nenhuma novidade nesse vídeo, mas deve deixar contente quem gostou dos outros. Pelo menos não demostrou nenhum Bug e parece estar bem polido já que mostram o jogo rodando ao vivo sem nenhum medo.

Halo aparece e mais um jogo tão igual aos outros, que algo que nem merece um comentário. Que curtiu os outros, vai gostar desse, quem não curtiu, o jogo não mostra mudanças para atrair novos fãs.

Um novo jogo da Crytec (mesmo empresa de Crysis e Far Cry), chamado Codename: Kingdoms deu as caras também, porém sem nenhuma demonstração de jogo, em apenas um teaser tão impressionante graficamente que é muito fácil as vezes confundir se as cenas são com atores reais ou não. Depois da conferência, foi perguntado para o palestrante se aquele jogo era mais um FPS e ele disse que não era, mas não revelou o que realmente é, só se sabe, que vai ser exclusivo para Xbox 360.
Fable 3

Fable 3, novo episódio da franquia de fantasia da Microsoft

Foi mostrado também o trailer de Fable 3, dessa vez dando mais destalhe da história, que tem algo a ver com rebelião e piratas. Um trailer no lugar de mostrar a infinidade de possibilidades que eles sempre prometem e não cumprem, mostra ação, muita ação. Será que finalmente Fable vai ter um modo história mais robusto?

kinect

Kinect, antigo project Natal

Não dá para negar que a parte mais chata da conferência foi as diversas demonstrações de Kinect, antes conhecido como Project Natal. Putz, a Microsoft tentou mostrar um produto que agradasse a todos, gamers ou não, que severia várias funções como assistir filmes, ouvir música, vídeo conferências, etc, tudo sem nenhum controle fisico, somente comandos de voz e movimentos do corpo. O pior foi mostrar os diversos jogos casuais feitos pela RARE  que lembram muito o Wii Sports, desanimando total o pessoal que achava que essa nova tecnologia iria ser usada em jogos hardcores principalmente e que a RARE estava adaptando suas franquias para o Kinect. A Ubisoft mostrou também um jogo clone do Wii Fit chamado “Your Shape”. Um pouco mais divertido que o Wii Fit, mas igualmente chato. Quando o publico Hardcore estava quase dormindo depois de demostrações de jogo de dança (da Harmonics, a mesma empresa do Rock band) e outros jogos triviais, me aparece STAR WARS , um jogo da franquia que ainda não foi revelado o nome, vai usar os controles de movimento para você encarnar um Jedi!!! Não foi mostrado ninguém jogando o game “da força” ainda, então ele deve estar nos primeiros estágios de desenvolvimento e não é “Star Wars: Force Unleashed 2”. Pelo menos o Kinect funcionou diversas vezes, em diferentes exemplos, sem problemas, na verdade superou expectativas de quem achava que ele iria bugar (eu achava).

A ultima coisa mostrada sobre o Kinect foi a interação em um jogo de corrida sem nome, no qual o jogador pode olhar o carro inteiro, ver condição do carro, abrir a porta do carro, entrar e dirigir, embora quando se da a ignição, o demo acaba, cortando a alegria da galera.
xbox 360 slim

Xox 360 Slim

Ei, mas esperem, quando ninguém esperava mais nada aparece a maior novidade de todas. O NOVO XBOX 360 Slim (foi chamado de slim pelos galera, mas essa versão menor ainda não tem nome). Ele tem o mesmo preço do Xbox 360 normal de 120 GB, porém ele tem 250 GB, wifi e já está pronto para o Kinect (seja lá o que isso significa). Foi dito na conferência que ele é totalmente refeito, mas será que o problema das 3 luzes vermelhas da morte continuam?! Só sabemos que ele já está a venda HOJE!! (Caramba, como é que ele conseguem fazer isso sem nenhuma informação vazar?)

Enfim, minhas considerações finais é que vai ser muito fácil a concorrência esmagar a Microsoft esse ano. o Xbox 360 Slim é uma boa novidade, mas ele é a mesma coisa que o antigo, só que menor. Os exclusivo são fracos e as principais demonstrações do Kinect foram de jogos casuais (ninguém que assiste E3 quer saber de jogo casual). Que venham as próximas conferências da concorrência.

Confira alguns vídeos:

Em breve mais vídeos…