Olô Airnautas,

Pausa em nossa programação habitual a para falarmos sobre a última versão do Filme “Dredd”. Antes, porém, precisamos falar um pouco da criação desse personagem: Judge Dredd é um personagem de HQ criado no Reino Unido por John Wagner e Carlos Ezquerra, fazendo sua primeira aparição em 1977 em uma revista chamada “2000 AD”. Dredd vive em um futuro conturbado onde Juizes são a Lei e a aplicam executando os criminosos. Uma “justiça de forma instantânea”.

 

Vamos para o filme, e meu queridos, It is all about Slow Motion. O início consegue ser rápido e bem explicativo (com imagens incríveis e lindas), não dando muita trela para a história mas sim para toda a ação que está para acontecer. Afinal, Dredd é ação,justiça, execução e muitos, muitos tiros.

 

Scene 84-85 Int. Peach Trees Level 76 East Quad (Night) ~  Ma Ma (LENA HEADEY) thinks she has them trapped and Caleb (WARWICK GRIER) looks on.

Não existe piedade nem meias verdades, o veredito é dado segundos antes da sentença. Neste filme lidamos com a malvada Ma-Ma (protagonizada por Lena Headey, a.k.a. Cersei Lannister de Game of Thrones), uma ex-prostituta com um histórico arrepilante de maldades, e atual chefe do tráfico de Slow-Mo (droga que da um slow na mente) e todos os seus comparças. Dredd conta com sua parceira Anderson, uma rookie (novata) para acabar com os esquemas de Ma- Ma.

 

Um filme com todo o seu potencial de violência e adrenalina. Contando com uma trilha sonora que mistura sons das cenas com músicas muito bem produzidas.

Wait, Wait, Wait (you will get this)

 

 

 

 

Assista o trailer (em inglês):