Hoje o Coletivo completa 2 anos. E para comemorar vamos começar um projeto audacioso, ainda tímido: uma podnovela.
O que é um podnovela?   Um termo para definir uma radionovela, só que em formato de podcast.
É um audiobook? Não! Um audiobook é uma leitura de um livro. Aqui nós estamos utilizando um mundo que tem por trás do Coletivo Cult, personagens e tudo mais que a mente desse grande coletivo tem a oferecer, e transformando em histórias. Ainda não há uma quantidade de capítulos / episódios e apesar de ser um projeto piloto pra comemorar os dois anos de site, é uma forma de trazer um pouquinho do nosso coletivo e da proposta até você.

Quando comecei em 2011, tínhamos um plano de fundo Steampunk, e cada um tinha um papel no Coletivo: a exemplo o nosso homem das maquinas SenhorB que faz o Retronews comigo. A mestra dos livros e senhora das resenhas Bibs. A bobo da corte Stedy sempre desafiando o pensamento crítico, o Alquimista Yuri com textos mais analíticos sobre a vida, o universo e tudo mais. Até o mordomo Kure, juntava as peças jogadas pelo barco pra falar de RPG.  Temos ainda a nossa mulher de armas Lila pronta para incendiar com comentários picantes e respostas ousadas.  Blooh, a princesa rica que fugiu pra se aventurar e com ela trouxe um pouco mais do mundo não tão pop e por último o jogador e caso amoroso dessa capitã que vos fala: Gnu sempre por trás do bom funcionamento do site. Com o tempo muitos passaram por aqui como Vivian Camila, Renato Estanho e Victor Ookami, fazendo uma breve viagem, mas que nesse momento merecem tanto estar aqui quanto qualquer outro. E novos chegaram, como Cal bueno, Karlo e Thadeu Ed Wazah, e esperamos que muito mais se entusiasmem em participar. A eles só tenho agradecimentos.

Apesar da proposta pouco entendida por muitos de que presamos o conteúdo acima de tudo, dos atrasos nos podcasts e tudo mais, o coletivo continua a se mover. As vezes pegando águas calmas, outrora se aventurando em caminhos perigosos e conturbados. Mas estamos aqui, e estamos aqui por você que quer embarcar junto conosco e levantar esta bandeira. E não estamos só. Contamos com inúmeras pessoas amigas que sempre estão lá. Mais do que parceiros, sabem da dificuldade do dia a dia, e nos motivam. São ouvintes, geradores de conteúdo, amigos. Eu só tenho a agradecer e continue a bordo.

characters

Feliz 2 anos de Coletivo Cult.
E pra comemorar: Querido diário – Episódio 00

Em 2011 uma capitã decidiu se aventurar por águas perigosas. Dois anos depois, ela não velejava sozinha pelas nuvens em seu barco voador.
Havia encontrado mais que companheiros habilidosos, mas também amigos.
Confira o episódio piloto do novo Drama Cult, a podnovela do Coletivo Cult.
Divirta-se com os membros dessa expedição maluca pelas ondas da internet.
[display_podcast]

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou clique em DOWNLOAD com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3.

RSS e iTunes
Que tal assinar o feed do Radio CultCast no seu agregador de RSS favorito? Em breve no Itunes.

Contato

Se você quer mandar sua sugestão, dúvida, crítica, elogios, chororos ou nos mandar para a prancha e participar, envie um e-mail para nós em contato@coletivocult.com ou pelo nosso formulário de contato aqui no site.

Nas Redes Sociais
Você pode ficar ligado em nosso facebook: facebook.com/coletivocult
Siga-nos no twitter: @coletivo_cult
Adicione-nos a seus círculos no google [+]

Escute os nossos outros podcasts: http://www.putzilla.net.br/ptz/podcast/

Aguardamos o seu contato.
Aproveite para compartilhar suas curiosidades conosco nos comentários, a respeito desse episódio piloto e comemorar conosco.

There are 5 comments Entre na conversa, deixe sua opinião

Entre na conversa, deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *