Cinco anos se passaram desde que Soluço e Banguela transformaram a vida do vilarejo de Berg, com humanos e dragões vivendo em harmonia, até que Soluço entre uma corrida de dragões e uma de suas aventuras pelos céus descobrindo novos lugares, Soluço acaba por encontrar um grupo de caçadores de dragões, que trabalhavam para Drago Bludvist, que estava montando um exercido. Cabe então a Soluço dar um jeito nisso, mas dessa vez ele conta com uma ajuda muito especial, a de Valka, sua mãe que ele acha que estava morta.

Como Treinar o seu dragão 2 nos mostra que Soluço cresceu com seu publico, mostrando agora o jovem no alto de seus vinte anos, que montado em seu Sombra-da-Noite reluta sobre seu futuro como sucessor de Berg. As duvidas e descobertas de Soluço durante o filme é o elo principal da trama, que investe pesado no emocional do publico. Seja na relação do protagonista com sua família, quanto na dinâmica Soluço e Banguela.

CtsD 2 - foto 2

Mas só de emoção que o filme se mantêm, O avanço computação gráfica foi muito bem aproveitado, cenas de ação de encher os olhos são vistas aos montes, voar ao lado de Banguela e Soluço é algo prazeroso. Acredito que até por esse motivo Como Treinar o seu Dragão 2 seja mais voltado para ação, mas sem ser maçante onde temos cenas intensas e cômicas intercaladas entre si e uma trilha sonora que complementa magistralmente o clima apresentado na tela.

Um dos pontos negativos da sequencié o elenco de apoio que, com exceção de Stoick, Valka e Astrid, são deixados de lado servindo apenas como alívio cômico. Até o personagem Eret dublado por Kit Harington, parece que só está na trama para buscar os fãs de Jon Snow de Game of Thrones. O outro ponto seria quando tentam fazer um drama sentimental entre Soluço e seu Sombra-da-Noite é por meio de uma narrativa obvia e simples que algumas vezes quebra todo um clima construído até então.

CtsD 2 - foto 1

Com mais acertos que erros, a Dreamworks consegue mais uma vez fazer um filme que diverte a criança e emociona o adulto. As lágrimas que não foram derramadas em A Culpa é das Estrelas, brotaram em Como Treinar o seu Dragão 2, são poucas as sequencias que conseguem superar seu predecessor e este filme é um deles. Um filme divertido, emocionante e que te deixa na vontade de assistir o já confirmado Como Treinar o seu Dragão 3 com lançamento previsto para 2016.