Se você gosta de assistir desenhos sem noção, Hora da Aventura foi feito para você.

Exibido pelo Cartoon Network e criada por Pendleton Ward, a série foi baseada no curta animado “Adventure Time”, que era parte do spin-off Random! Cartoons, da Frederator Studios, para a Nickelodeon, e teve sua estreia no Brasil no dia 08 de agosto de 2010.

As várias aventuras que acontecem ao longo das cinco temporadas já disponíveis se passa no mundo de Ooo (sim, três letras “o”). Todas elas envolvem a dupla de melhores amigos-irmãos adotivos Finn, o garoto humano de 12 anos, e Jake, o cachorro mágico de 28 anos.

O traço do desenho causa certo estranhamento, levei 2 temporadas para gostar e começar a desenhar tudo em estilo parecido.

Cada temporada conta com cerca de 25 episódios, a maioria deles independentes. Contando com uma duração em média de 10 minutos, as histórias começam, se desenvolvem e terminam bem nesse interim.

hora-da-aventura-completo

O arque-inimigo de Jake e Finn é o Rei Gelado, que vive com pinguins e quer se casar com uma prinicesa, sequestrando uma (ou várias delas) sempre que possível.

Outro personagem frequente é a Princesa Jujuba, que tem 18 anos e é super inteligente. Ela sempre está fazendo experimentos e/ou precisando da ajuda de Finn e Jake. Finn é apaixonado por ela, então acaba sendo engraçado ver ele sem graça perto dela – o que implica em Jake tirando onda.

Jake também gosta de alguém. Ele e a Lady Íris, a iriscórnio, namoram desde a primeira temporada.

Outros personagens divertidos são a Princesa Caroço, uma nuvem roxa com voz de homem, e Marceline, a vampira. O povo doce também é uma graça – embora um pouco esquisitos.

fionna e finn

Um dos meus episódios favoritos é o da Fionna e Cake, as versões opostas de Finn e Jake, e que descobri ser uma fanfic do Rei Gelado. Muito bom mesmo!

Estou finalizando a terceira temporada, então não posso dizer muito mais, só que vale a pena acompanhar por ser divertido e rápido, sem exigir muito do espectador.

Os episódios estão em sua maioria disponíveis online em sites como o Noitosfera e o Bonitopia. Então, divirtam-se!