10 filmes para ver em 2015!

Star Wars VII0007 SpectreHitman Agent 47GoosegumpsJogos Vorazes 2Minions O filmePan PixelsFrankenstein - Ainda sem poster oficialDivertida menteMissão Impossível V

Em um ano que teremos muitas estreias de remakes e filmes de super heróis, veja algumas sugestões para sair da rotina. 😉

1º Minions
Se existe alguma razão que explique o sucesso da franquia “Meu Malvado Favorito”, não tenha dúvidas que boa parte dos créditos se deve aos engraçadíssimos personagens minions. Eles se tornaram uma verdadeira febre e um dos produtos mais rentáveis da Universal Pictures. Em “Minions”, eles ganham pela primeira vez um filme solo, em que serão os principais protagonistas da trama.
Estreia no Brasil: 25 de junho de 2015.

 

 

2º Divertida Mente
“Divertida Mente” é a animação que foi preparada pela Pixar para 2015. O filme tem direção de Pete Docter (de “Up: Altas Aventuras” e “Monstros S.A.”) e contará uma história curiosa. A trama se passará dentro da mente de uma pequena garota e vai mostrar o ponto de vista das emoções. Em produção há muitos anos, quem teve acesso ao roteiro garante que esse é um dos trabalhos mais memoráveis já feitos pela Pixar. Uma das animações mais elogiadas no Festival de Cannes.
Estreia no Brasil: 2 de julho de 2015.

 

 

3º Missão impossível: Nação Secreta
A agência secreta IMF está em perigo. Uma organização, denominada O Sindicato, é uma nação secreta treinada para fazer o trabalho dos agentes da IMF, só que para o mal. Resta a Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe, formada por Benji Dunn (Simon Pegg), William Brandt (Jeremy Renner), Luther Stickell (Ving Rhames) e uma misteriosa aliada (Rebecca Ferguson), fazer o impossível para impedir os planos dessa organização criminosa.
Estréia no Brasil: 13 de agosto de 2015

 

 

4º Pan
A história de Peter Pan será contada novamente nos cinemas em “Pan”. O filme terá o estreante Levi Miller no papel principal e contará com nomes de peso no elenco, como Hugh Jackman, Rooney Mara e Amanda Seyfried. A vida do garoto que se recusa a crescer e vive na Terra do Nunca será o foco principal da trama.
Estreia no Brasil: 16 de julho de 2015.

 

 

5º Pixels
O filme “Pixels” não é exatamente um dos blockbusters de 2015, mas chama a atenção pelas referências que deve apresentar. Na trama da comédia, especialistas em video games são recrutados por militares para combater personagens de jogos dos anos 80 que estão invadindo Nova York. A direção é de Chris Columbus (de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”).
Estreia no Brasil: 23 de julho de 2015.

 

 

6º Hitman: Agente 47
Lançado em 2007, “Hitman: Assassino 47” levou para os cinemas um personagem de sucesso no mundo dos games. O resultado não foi dos melhores, mas também não se pode dizer que o filme decepcionou: deu pro gasto e ficou dentro do esperado. Desta vez, o Agente 47 será interpretado por Rupert Friend (de “A Jovem Rainha Vitória”). Zachary Quinto (o Spock, de “Star Trek”) também está no elenco.
Estreia no Brasil: 27 de agosto de 2015.

 

 

7º Goosegumps
Nos Estados Unidos, “Goosebumps”, uma série de livros infantojuvenis com contos de terror, sempre foi um sucesso. No Brasil eles até chegaram a ser vendidos nos anos 90, mas sem a mesma atenção. Sob a direção de Rob Letterman (de “As Viagens de Gulliver”), “Goosebumps” tem tudo para fazer uma boa bilheteria por lá. Resta saber como os brasileiros reagirão à adaptação.
Estreia no Brasil: 3 de setembro de 2015.

 

 

8º Frankenstein
Outro personagem conhecido do mundo literário e que já esteve nos cinemas várias vezes, “Frankenstein” também é uma das atrações de 2015 para quem gosta de filmes de terror. A direção desta vez será de Paul McGuigan (de “Heróis”), e no elenco está confirmado o nome de Daniel Radcliffe, que será eternamente lembrado por “Harry Potter”.
Estreia no Brasil: 1º de outubro de 2015.

 

 

9º 007 Contra Spectre (Spectre)
A direção será novamente de Sam Mendes, e no elenco estão confirmados Daniel Craig, como James Bond, e Ralph Fiennes. Bond terá de acertar algumas contas com o passado e desvendar os segredos de uma misteriosa organização criminosa. James contará com a companhia três “bondgirls”, interpretadas pela francesa Lea Seydoux (de “Azul é a Cor Mais Quente”); a mexicana Stephanie Sigman (das séries “Narcos” e “The Bridge”); e a italiana Monica Bellucci, a mais madura atriz a atuar como uma “bondgirl”.
Estreia no Brasil: 29 de outubro de 2015.

 

 

10º Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2
O capítulo final da série “Jogos Vorazes”, iniciada em 2012, foi dividido em duas partes. A primeira delas foi lançada ano passado, e o final da história finalmente será conferido nas telas este ano. “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” deve mostrar o desfecho da revolução contra a Capital, liderada pela “Mockingjay” Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence).
Estreia no Brasil: 19 de novembro de 2015.

 

 

BÔNUS!

11º Star Wars Episódio VII
Uma das franquias de maior sucesso da história do cinema está de volta. Agora, os direitos de “Star Wars” não pertencem mais ao seu criador, George Lucas, mas sim à Disney, que pretende retomar as aventuras desse universo. “Star Wars: Episódio VII” terá direção de J. J. Abrams (de “Star Trek”) e tem no elenco Harrison Ford, como Han Solo, Carrie Fisher, como Leia, e Mark Hamill, como Luke Skywalker.
Estreia no Brasil: 17 de dezembro de 2015.